Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

UEFA recorda vitória «memorável» sobre o Manchester United, em 2005

02.12.14, Benfica 73

A UEFA destacou alguns jogos “memoráveis” que marcaram a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões nos últimos anos. Entre eles está o Benfica-Manchester United, em dezembro de 2005, no Estádio da Luz, que terminou com a vitória (2-1) e apuramento para os oitavos de final da equipa então orientada por Ronald Koeman.

«Golos de Geovanni e Beto atordoaram o United e permitiram ao Benfica chegar às eliminatórias da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1994/95. O resultado ditou ainda que o United, incapaz de manter a vantagem alcançada por Paul Scholes, falhasse o apuramento na fase de grupos pela primeira vez em dez anos. Ao terminar no último lugar do Grupo D, o United nem teve a Taça UEFA como consolação», recorda o site do organismo que rege o futebol europeu.

Nessa época, o Benfica só cairia aos pés do Barcelona que acabou por sagrar-se campeão europeu com um triunfo por 2-1 sobre o Arsenal.

Em contraposição, esta época o Benfica entra para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões já com o destino traçado... nem oitavos de final, nem Liga Europa.

Fonte: A Bola