Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

SL Benfica – Gil Vicente, 1-0 - Rescaldo, Fotos, Ficha de Jogo e Resumo com Relato (Vídeo)

22.12.14, Benfica 73

O SL Benfica venceu, nesta tarde de domingo, o Gil Vicente, por 1-0, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional. No jogo que encerrou o ano de 2014 – no que a esta competição diz respeito – Nico Gaitán marcou, aos 29’, o único golo do encontro, ao qual assistiram, na Luz, 40.219 pessoas. 

Mais bola, mais ataques e mais iniciativa, com um Benfica a tomar conta do jogo, tal como lhe competia na recepção ao último classificado da I Liga. Apesar de uma primeira metade morna, as oportunidades surgiram de parte a parte. Primeiro sinal de perigo para os Campeões Nacionais, aos 12’, com um poderosíssimo remate de pé esquerdo de Talisca, para difícil defesa de Adriano Facchini.  

 

Seis minutos depois, aos 18’, foi a vez de Jonas tentar a sorte, obrigando o guardião brasileiro do Gil Vicente a mais uma grande defesa.

Depois das ameaças, Nico Gaitán fez levantar as bancadas da Luz – que receberam 40.219 espectadores. Grande passe do holandês, Ola John para Maxi Pereira, com o lateral a rematar ao poste. Na recarga, Gaitán, aos 29’, encostou para o primeiro golo da partida e o terceiro da sua conta pessoal no Campeonato.

Ao todo, foram nove os remates dos “encarnados” enquadrados com a baliza de Facchini, um dos quais desfez o nulo na Luz.

Na segunda metade, mais uma grande defesa de Adriano. Com um SL Benfica na busca constante do segundo golo e um Gil Vicente na luta pela primeira vitória na prova, o guardião foi chamado a intervir, aos 63’ e fez, talvez, a que poderá ser considerada a defesa da noite, evitando o segundo golo de Talisca.

 

Uma vitória pela margem mínima e um um resultado que permite aos “encarnados” terminar o ano de 2014 na liderança da

tabela classificativa, agora com 37 pontos – mais seis do que o segundo classificado, o FC Porto - fruto de 12 vitórias, um empate e uma derrota.

Ainda antes do final do ano, o Benfica joga para a Taça da Liga. A recepção ao Nacional da Madeira - jogo que encerra a 1.ª jornada da segunda Fase de Grupos - está agendada para as 21h15 do dia 30 de Dezembro.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, César, Jardel e Benito; Samaris, Talisca, Gaitán e Ola John (74’ Derley); Lima (88’ Cristante) e Jonas (65’ Tiago).

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui