Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

SL Benfica – Galatasaray, 2-1 - Rescaldo, Fotos, Ficha de Jogo e Resumo com Relato

04.11.15, Benfica 73

capture-20151104-092230.png

O SL Benfica venceu, esta terça-feira, o Galatasaray por 2-1 na 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Depois do empate a zero entre Astana e Atlético, os “encarnados” são líderes isolados do Grupo C.

Poucas foram as mexidas de Rui Vitória relativamente ao onze que alinhou em Istambul há 15 dias – quando a formação comandada por Hamza Hamzaoglu venceu por 2-1. Talisca, que entrou para o lugar do castigado Samaris, foi a única alteração.

 

Esta noite, no Estádio da Luz, entrou melhor o SL Benfica com um remate de Nico Gaitán logo aos 3’. Jogada de classe do argentino que, após uma roleta, tentou o remate mas acabou por sair ao lado.

Com os Bicampeões Nacionais a mandarem no jogo e à procura do golo, Raúl viu Muslera negar-lhe aquele que poderia ter sido o primeiro da noite, aos 5’, e, na recarga, Gaitán atirou pertíssimo do poste!

Aos 21’, primeira ameaça do Galatasaray, com um remate perigoso de Podolski. Aos 25’, canto a favor da equipa turca batido por Kisa, com a bola a sobrar para Sneijder, que, fora da área, rematou para defesa de Júlio César.

A fechar o primeiro tempo, Milorad Mazic mostrou o cartão amarelo a Nico Gaitán. Burak Yilmaz devia ter sido expulso por mão na bola mas o árbitro sérvio mostrou antes o amarelo a Gaitán por protestos…

Empate a zero numa primeira parte que começou bem, sobretudo devido à boa entrada dos “encarnados” que já mereciam estar na frente do marcador.

 

45 minutos e... três golos!

Aos 52’ a Luz fez-se ouvir. Dois anos depois, Jonas voltou a marcar na Liga dos Campeões. Estava feito o 1-0. Uma vantagem que durou apenas cinco minutos. Aos 57’, o alemão Podolski rematou e restabeleceu a igualdade.

Aos 67’, Luisão voltou a colocar o SL Benfica na frente do marcador. Após um canto batido por Nico Gaitán, a bola sobrou para Jiménez que conseguiu desviar para o capitão que não deu hipótese a Muslera.

A cinco minutos do final, segundo cartão amarelo para Nico Gaitán que falha, por isso, o jogo com o Astana.

Com este resultado, o SL Benfica é líder isolado do Grupo C - com nove pontos, mais dois do que os espanhóis do Atlético - e está mais perto da qualificação para os oitavos de final da competição.

No outro encontro do Grupo C, Astana e Atlético de Madrid empataram a zero num jogo realizado no Cazaquistão. E é precisamente para o Cazaquistão que o SL Benfica viaja na próxima jornada, a 5.ª. O Astana – SL Benfica está marcado para o dia 25 de novembro.

Antes disso, há compromissos do Campeonato Nacional. E o próximo é já no domingo (16h00), diante do Boavista na 10.ª jornada da Liga NOS.

Rui Vitória fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Gonçalo Guedes (73’ Carcela), André Almeida, Talisca (90' Cristante) e Gaitán; Jonas (80’ Pizzi) e Raúl.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.