Abril 12 2015

capture-20150412-094413.png

O SL Benfica venceu, este sábado, a Académica de Coimbra (5-1), na 28.ª jornada da Liga NOS.

O pedido foi feito e os adeptos acederam prontamente. A “onda vermelha” voltou à Luz e a equipa comandada por Jorge Jesus respondeu com cinco golos e uma exibição de luxo perante os 56.197 mil espectadores.

Entrada avassaladora que cedo começou a dar frutos. O SL Benfica entrou pressionante e a tentar encostar os “estudantes” à sua grande área.

 

E só foi preciso esperar sete minutos para se assistir à primeira “explosão” nas bancadas. Pizzi cruzou da direita e Jardel cabeceou para os fundos das redes da baliza de Cristiano. Estava feito o 1-0 e o quarto golo do central.

Quatro minutos depois, aos 11’, foi Jonas que fez levantar o público. Depois do cruzamento de André Almeida – uma das novidades do onze, para o lugar do castigado Eliseu – o avançado brasileiro, de cabeça, voltou a faturar.

Apesar dos dois golos de rompante, a pressão não abrandou. Aos 19’, Luís Ferreira assinalou falta cometida sobre Lima dentro da área. O brasileiro não desperdiçou e rematou para o 3-0. O SL Benfica chegava ao intervalo com o jogo resolvido, depois de uma fortíssima entrada em campo.

 

No segundo tempo, o brilho manteve-se. Aos 53’, passe de André Almeida para o brasileiro Jonas que voltou a colocar a bola fora do alcance de Cristiano (4-0).

Aos 61’, as bancadas da Catedral levantaram-se para aplaudir Fejsa, o sérvio que, onze meses depois, voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz. Entrou para o lugar de Andreas Samaris.

A formação orientada por Jorge Jesus voltou a acelerar o ritmo e os “estudantes” tiveram enormes dificuldades para evitar os lances de perigo na baliza de Cristiano. Aos 79’ foi Rafael Lopes quem marcou o golo de honra da Académica de Coimbra.

 

Regressou e marcou. Aos 84', o pontapé fulminante do jogador que regressou à equipa A um ano e duas operações depois fechou o resultado nos 5-1.

Aos 86’, mais uma novidade. Jonathan Rodriguéz entrou, pela primeira vez ao serviço da equipa principal, para o lugar de Jonas.

Na próxima jornada, o SL Benfica vai até ao Restelo encontrar o Belenenses, numa partida marcada para as 18h00 de sábado, 18 de abril.

Alinharam de início: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida; Samaris (Fejsa, 61’), Pizzi, Salvio (Ola John, 72’), Gaitán; Jonas e Lima.

Fonte: SLB

Ficha de Jogo Aqui

Fotos Aqui

publicado por Benfica 73 às 09:40

BENFICA 73
Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

18

25

26


comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...