Janeiro 30 2014
Lima é, provavelmente, o jogador mais pressionado pelo regresso iminente de Cardozo à competição, depois de quase três meses de ausência, devido a lesão. Da dupla de avançados que tem atuado nos últimos jogos, o brasileiro é aquele que tem estado em menor evidência, em contraste com a grande forma de Rodrigo.

Mas há um dado que joga a favor dele, nas vésperas do desafio frente ao Gil Vicente, no Minho: a equipa de Barcelos é aquela a quem Lima mais golos marcou em Portugal, com dez remates de sucesso. Os galos estão no topo da lista de 23 clubes nacionais que sofreram com a pontaria do jogador de 30 anos, sendo que no segundo lugar surge o FC Porto, com sete golos encaixados, tal como Paços de Ferreira, Académica e Olhanense.

O Gil Vicente também foi a equipa a quem Lima marcou o primeiro golo em Portugal. Corria a época 2009/10 e, ao serviço do Belenenses, foi um dos protagonistas principais no empate a uma bola diante dos barcelenses, a 27 de outubro de 2009, num jogo disputado no Estádio do Restelo, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.

A tendência manteve-se nos anos posteriores e pelos diferentes clubes que o jogador viria a representar. Na época seguinte, pelo SC Braga, ficou em branco nos jogos com o Gil Vicente, mas voltaria à carga em 2011/12, marcando quatro golos em dois jogos, num deles conseguindo um hat trick, no Estádio Cidade de Barcelos (vitória por 3-0), marca que apenas conseguiu noutras duas ocasiões - com o Sevilha, na pré-eliminatória da Champions, e diante do Rio Ave, na goleada por 6-1, na época passada, ao serviço do Benfica.

Falta apenas um tento para que o Benfica se torne na equipa mais beneficiada pelos golos de Lima. O brasileiro natural de Monte Alegre tem 40 golos ao serviço dos encarnados (30 na época passada, 10 em 2013/14), tantos quantos os apontados em duas temporadas em representação do SC Braga, clube que o catapultou para um nível futebolístico e mediático superior, trocando os minhotos pela Luz pelo valor de quatro milhões de euros (mais o empréstimo de Michel).

O camisola 11 é, a par de Rodrigo, o melhor marcador do Benfica, mas apenas com mais um golo que Óscar Cardozo, o que atesta bem o impacto e importância do paraguaio na equipa (tanto tempo de fora e quase se mantinha o goleador da equipa). O regresso do Tacuara vai provocar mexidas e Lima pode, pelo menos, agitar a bandeira do sucesso frente ao galo para não perder o lugar.
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 09:24

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...