Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Queixa contra o Sporting entregue na Liga

27.03.14, Benfica 73

O FC Porto apresentou, esta quinta-feira, na Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga de Clubes a participação disciplinar contra o Sporting e o seu presidente por tentativa de coação sobre a arbitragem de futebol, segundo comunicado do clube.

Conforme a nota, disponível na página oficial dos dragões na internet, a SAD portista entregou a documentação esta manhã na CII da Liga, alegando "visível e notória violência moral para constranger a atuação dos árbitros e outros agentes desportivos".


"A administração do FC Porto - Futebol, SAD aguardará tranquilamente o desenrolar do processo, sem quaisquer tipo de comentários, recusando alinhar ou pactuar com a inaceitável coação que tem sido exercida sobre as equipas de arbitragem e órgãos jurisdicionais por parte do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD", concluiu o comunicado.


No passado dia 18, após a derrota em Alvalade, por 1-0, o FC Porto anunciou a intenção hoje materializada, argumentando com um artigo do Regulamento Disciplinar sobre coação, que prevê a derrota dos "leões" caso se provem os factos reclamados.


 A SAD portista justificou esta posição, na altura, com "a campanha de condicionamento da arbitragem, com o anúncio da interposição de ações judiciais aos árbitros desta época e da anterior, extensível aos membros dos órgãos jurisdicionais do Conselho de Disciplina e do Conselho de Justiça".

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.