Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Posso apostar em cinco, seis ou sete jovens jogadores»

15.06.15, Benfica 73

O treinador do Benfica, Rui Vitória, reconheceu que na próxima temporada a equipa irá mudar e que vai existir uma clara aposta nos jovens jogadores, isto porque alega que o clube encarnado é aquele que melhores condições tem para lançar jovens portugueses na equipa principal.

«O presidente pediu-me aquilo que todos os benfiquista desejam e que passa por continuar neste caminho, mas nesta visão é preciso acrescentar um novo paradigma que está relacionado com a formação e fazer a ligação para que o Benfica seja um só desde a equipa principal até aos escalões de formação», afirmou Rui Vitória, em declarações à Benfica TV.

O treinador das águias alertou que os jovens jogadores vão ter uma hipótese de mostrar aquilo que valem, mas têm de aproveitar todos os minutos que tiveram para provarem que merecem ali estar.

«É uma questão que é preciso esclarecer. Dentro da linha que tem acontecido nos últimos dias, não somos fundamentalistas e sabemos o que temos de fazer. Acompanhei o Benfica e o que vejo é que temos um conjunto de jogadores de imensa qualidade e se algum clube tem a capacidade para incluir jovens de qualidade no plantel é o Benfica, porque tem uma estrutura muito sólida. Poderia dizer que são cinco, seis ou sete, porque temos muita qualidade, mas também digo que não é a minha visão dar oportunidade a jogadores só por dar. Vou dar oportunidades para mostrarem o seu valor e quem souber aproveitar poderá tirar proveito disso.»

Fonte: A Bola