Paulo Fonseca elogia Jorge Jesus e a «grande época» do Benfica
Paulo Fonseca diz ter em Jorge Jesus o seu treinador português preferido e não se coíbe de reconhecer a «grande época» do Benfica, que culminou com a conquista do Campeonato, da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
Desafiado a revelar qual o treinador da sua eleição, Paulo Fonseca não hesitou. «Sou um grande admirador de Arsène Wenger», respondeu no programa “5 para a meia noite” da RTP. E português? «Tenho admiração por Jorge Jesus, por ter trabalhado com ele e por saber como ele é enquanto pessoa», justificou.
No capítulo dos sonhos profissionais, há um em especial que Paulo Fonseca gostaria de concretizar. «Tenho uma paixão muito grande pelo Arsenal e gostava de treiná-los. Quem sabe um dia...», referiu, sustentando que os treinadores «podem ter um clube do coração». «O meu é o Barreirense», revelou.
Voltando ao Benfica, Paulo Fonseca foi instado a explicar a afirmação que fez a determinada altura da época, quando disse que confiava cegamente na conquista do título por parte do FC Porto.
«Sempre confiei no meu trabalho e se há coisa de que não duvido é das minhas capacidades. Quis dar um sinal ao grupo de que não havia motivos para duvidar. Com o rumo dos acontecimentos fomo-nos apercebendo que era cada vez mais difícil aproximarmo-nos do Benfica, que fez uma grande época», salientou.
Fonte: A Bola