Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Onze com o 10 à espreita

27.02.15, Benfica 73
A grande novidade na equipa do Benfica, amanhã, frente ao Estoril, pode ser Gaitán. O internacional argentino foi reintegrado nos trabalhos do plantel no início da semana e está novamente à disposição de Jorge Jesus, que terá de decidir se vai chamá-lo para a receção à equipa canarinha.

Afastado da competição devido a uma lesão muscular na coxa direita desde o dia 18 de janeiro, o extremo está desejoso de voltar a jogar. Nas últimas semanas o camisola 10 trabalhou sob a orientação do departamento médico encarnado e mostrou-se disponível para antecipar o regresso aos jogos.

Esta vontade do jogador, de 27 anos, acabou por esbarrar nas cautelas dos responsáveis encarnados. A mazela registou-se numa área muito sensível e um regresso prematuro podia originar uma recaída e, consequentemente, um tempo de paragem ainda mais longo. Aliás, de forma até surpreendente, Jorge Jesus chegou a revelar a esperança de voltar a contar com o futebolista no dérbi com o Sporting disputado a 8 de fevereiro, mas acabou por ir adiando semanalmente a convocatória do argentino, para não correr quaisquer riscos.


Sem ritmo

A grande dúvida de Jorge Jesus em relação à integração de Gaitán na lista de convocados prende-se com a condição física do atleta, que só há poucos dias se treina sem limitações. Há uma semana, na antevisão da partida com o Moreirense, JJ previu que Gaitán já “deveria estar em condições clínicas”, mas não deixou de levantar algumas reservas em relação aos índices do futebolista.

É esta a dúvida com que o técnico do Benfica se debate, mas é certo que nesta fase Gaitán dificilmente estará em condições de suportar 90 minutos num encontro com a intensidade dos embates relativos à Liga.

Mesmo que decida incluir o camisola 10 na lista de convocados, o técnico deve manter a aposta em Ola John no onze inicial. Contudo, Gaitán está de volta e a titularidade já é uma mera questão de tempo. Se tiver a possibilidade de disputar alguns minutos frente ao Estoril, o internacional argentino já poderá ganhar espaço para discutir a posição na partida da próxima jornada, frente ao Arouca.

Fonte: Record