Março 02 2015
A equipa de Jesus não sofre golos em casa para o campeonato há oito jogos, sendo essa a segunda melhor sequência de sempre do Benfica. Orecorde está na posse do conjunto dirigido por Otto Glória, que completou 11 desafios sem ir buscar a bola ao fundo da baliza, entre 1968/69 e 1969/70, isto é, há 45 anos. Para ultrapassar a façanha do treinador brasileiro, a turma das águias precisa de não sofrer golos nos próximos quatro duelos na Luz, ou seja, nas receções ao Sp. Braga, Nacional, Académica e FC Porto. Ograu de dificuldade de pelo menos dois adversários – arsenalistas e portistas – é elevado, não se afigurando simples a tarefa das águias.

A (segunda e) última equipa a marcar na Luz foi o Moreirense (a primeira havia sido o Sporting, por intermédio de Slimani). A 21 de setembro, por ocasião da 5.ª jornada, João Pedro inaugurou o marcador, batendo Júlio César aos 16 minutos. Não mais o Benfica consentiu tal veleidade, saindo do anfiteatro das águias em branco o Arouca, Rio Ave, Belenenses, Gil Vicente, V. Guimarães, Boavista, V. Setúbal e Estoril. Jesus recorreu a dois guarda-redes nestes oito jogos, tendo Júlio César participado em cinco (um deles incompleto, uma vez que se lesionou) e Artur em quatro (um deles também não na totalidade).


Jesus igualou... Jesus

Esta série de oito jogos sem sofrer golos em casa na Liga é a segunda mais longa da história do clube da Luz... em igualdade com a estabelecida pelo mesmo Jesus em 2013/14, temporada que culminou com a conquista do título (o segundo campeonato arrecadado no consulado de JJ). Da lista de adversários imaculadamente ultrapassados pelos encarnados constavam FC Porto, Marítimo, Sporting, V. Guimarães, Estoril, Académica, Rio Ave e Olhanense. Realce, obviamente, para a visita dos dois arquirrivais, que não conseguiram desfeitear Oblak, o qual, refira-se, cumpriu os oito jogos da sequência.

Ainda na ressaca da maior goleada do campeonato – 6-0 ao Estoril –, o Benfica vem primando pela solidez defensiva, algo que é meio caminho andado para o objetivo a que se propõe, a conquista do bicampeonato.


Interdição do estádio interrompe série mais longa

A mais longa série do Benfica teve início em 1968/69 (3 jogos) e terminou em 1969/70 (8 jogos), sob a batuta de Otto Glória. Oúltimo embate em que o clube da águia não sofreu golos ficou marcado por um episódio invulgar. A 25 de janeiro de 1970, na Luz, o Benfica recebeu o Belenenses, mas o árbitro João Nogueira deu por concluído o jogo aos 43 minutos, após uma invasão de campo dos adeptos encarnados. O conselho de disciplina da FPF interditou o estádio do Benfica, homologando o resultado que se verificava aquando da interrupção (0-0). O Benfica jogou a partida seguinte, na condição de anfitrião, no Estádio do Jamor. A CUF ganhou (1-0) e colocou um ponto final na sequência.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 10:49

BENFICA 73
contador grátis
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
23
26
27
28

29
30
31


comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...