Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jonathan Rodríguez: Bis para Jesus ver

23.02.15, Benfica 73

Jonathan Rodríguez aproveitou da melhor forma a oportunidade que lhe foi dada na equipa B. Sob o olhar atento de Jorge Jesus, o avançado marcou dois dos três golos da vitória alcançada no Seixal (3-0) frente ao Oriental.

Após uma primeira parte discreta onde só conseguiu mostrar velocidade e não se livrou de um cartão amarelo por uma entrada perigosa, o avançado entrou na segundo tempo mais confiante.


Procurando fazer sempre pressão juntos dos centrais adversários, o internacional uruguaio, de 21 anos, assinou o seu primeiro lance de perigo ao minuto 54, aproveitando um lançamento em profundidade. Mais rápido do que o adversário, o atacante entrou na área e rematou de pé esquerdo, mas viu o guarda-redes defender a bola com dificuldades para canto.

Motivado pelo lance, Jonathan aproveitou um pontapé de longo do guardião Miguel Santos para bater Bruno Aguiar em velocidade, e isolando-se perante Mota, não desperdiçou. Desta vez de pé direito. Jorge Jesus, que viu sempre o desafio atrás da baliza do Oriental, não deixou de registar o momento.

Jesus seguiu o jogo de uma posição... especial

Esquerdo, direito e cabeça

Já a viver uma estreia de sonho, o camisola 25 nunca virou a cara à luta e continuou a participar ativamente nos lances ofensivos da equipa orientada por Hélder Cristóvão. Após ter demonstrado facilidade de remate com os dois pés, o sul-americano, ao minuto 81, aproveitou um bom cruzamento de Nuno Santos para mostrar que também é letal de cabeça. No coração da área revelou bom tempo de salto e assinou o seu primeiro bis de águia ao peito. Jorge Jesus mantinha-se atento.


Sem competir desde 7 de dezembro, Jonathan Rodríguez começou a dar sinais de desgaste mas, ainda assim, nunca deixou de tentar pressionar a linha defensiva contrária. Ao minuto 85 esteve perto de assinar o hat trick, mas Mota, com a ajuda da barra, conseguiu parar mais um tento de pé direito. Foi a última ação digna de registo antes de ter sido substituído para os aplausos. Na bancada, além de JJ, os adeptos e o jovem Elbio Álvarez sorriram com a exibição de Jonathan.

Fonte: Record

1 comentário

Comentar post