Março 06 2015
O Benfica visita o Arouca, domingo à tarde, com cinco jogadores em perigo de exclusão. Maxi Pereira, Eliseu, Talisca, Salvio e Gaitán ficam fora da receção ao Sp. Braga na jornada seguinte, se forem admoestados com o cartão amarelo. São cinco elementos importantes, mas, considerando o procedimento em situações semelhantes, Jorge Jesus não prescinde de utilizar os jogadores, ainda que possa ter alguns cuidados.

Essa gestão ficou bem evidenciada nos casos de Enzo Pérez e de Maxi Pereira. O médio argentino, agora no Valencia, foi o primeiro a ficar no limite, esta temporada. Viu o quarto cartão amarelo no campeonato na partida de Braga, mas o técnico jamais prescindiu do influente jogador. Nos três encontros seguintes, esteve em campo os 90 minutos. O último foi em Coimbra, no qual Maxi Pereira viu o quarto amarelo.


Lateral-direito e médio estavam, pois, em risco, mas Jesus confiou-lhes a titularidade frente ao Belenenses, jogo que antecedeu a visita ao FC Porto. Com a vitória assegurada, Enzo foi substituído aos 81 minutos, antes do 3-0, e Maxi aos 85’, já depois do golo de Salvio. Ambos seriam titulares no clássico, numa noite marcada pela primeira vitória de JJ no reduto dos azuis e brancos, para a Liga. O argentino seria punido disciplinarmente, mas o duelo com o FC Porto foi o último pelo Benfica no campeonato, antes de sair para o Valencia.


Arriscar antes do dérbi

Este procedimento de Jesus foi também evidente no caso de Talisca. Na jornada anterior à visita a Alvalade, o Benfica recebeu o Boavista. O técnico, de 60 anos, foi claro. "Não faço esse tipo de gestão. Se o Talisca tiver de levar um cartão amarelo neste jogo, leva, e depois não joga frente ao Sporting. Utilizo os jogadores jogo a jogo. Se conseguirem livrar-se do cartão amarelo, muito bem", explicou.

Jesus optaria por dar a titularidade a Pizzi, deixando o brasileiro no banco, decisão que explicou por razões estratégicas. "Se estivesse a pensar nos cartões, não teria colocado Talisca quando já ganhávamos por 3-0", argumentou, no final do triunfo com os axadrezados. O brasileiro entrou a 22 minutos do final.

Jesus também não abriu mão de Samaris antes das deslocações a Penafiel e ao Moreirense, colocando-o no onze nos jogos em casa com Gil Vicente e V. Setúbal. Em ambos viu o amarelo e ficou fora das deslocações ao Norte do país.


Deste quinteto, Talisca está em risco há oito jogos e Eliseu há três. Salvio viu o quarto amarelo em Moreira de Cónegos, enquanto que Maxi e Gaitán se juntaram ao grupo no último encontro. Mesmo considerando que o desafio da próxima jornada seja de grau de dificuldade mais elevado – os arsenalistas ganharam para o campeonato, em Braga, e para a Taça de Portugal, na Luz –, Jesus deverá manter a aposta nos melhores, em fase decisiva do campeonato e perante a pressão do FC Porto.


Talisca no banco com o Boavista

A receção doBenfica ao Boavista aconteceu antes do dérbi com o Sporting e Talisca era um dos jogadores em risco para Alvalade. Antes do jogo com a formação doBessa, Jesus deu a entender que colocaria o médio brasileiro em campo, mesmo sabendo que este poderia falhar o dérbi. A verdade é que Talisca iniciou esse encontro no banco e entrou apenas a 22 minutos do fim. Ele que está em risco de exclusão desde a receção ao V. Guimarães, à 16.ª ronda. Refira-se que JJ garantiu que o facto de ter deixado o ex-Bahia no banco não esteve relacionado com qualquer poupança.


Árbitro mostra poucos cartões

O árbitro nomeado para a partida é Vasco Santos (AFPorto) que, curiosamente, tem uma das médias mais baixas relativamente ao número de cartões amarelos mostrados. Se tivermos em conta todas as competições da Liga, o juiz portuense mostrou, até ao momento, 112 amarelos em 25 partidas, o que se traduz numa média de 4,48 – refira-se que Olegário Benquerença tem média mais baixa (4,46), mas arbitrou apenas 11 jogos ao longo desta temporada. Relativamente a expulsões, Vasco Santos mostrou, desde o início da época, 18 cartões vermelhos.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 11:33

BENFICA 73
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
23
26
27
28

29
30
31


comentários recentes
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...