Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jardel é exemplo no balneário

10.02.15, Benfica 73

Jogavam-se os últimos instantes do dérbi com o Sporting, quando Jardel virou para si as luzes da ribalta com o remate certeiro apontado a Rui Patrício. Tido muitas vezes como uma figura secundária da equipa pelos adeptos, a verdade é que o brasileiro assume-se como um dos jogadores mais queridos e respeitados no balneário encarnado.

 

E muito por culpa da atitude que o central assumiu desde que assinou pelas águias: seja opção regular ou não, Jardel, de 28 anos, trabalha sempre com a máxima intensidade, entrega-se de corpo e alma nos treinos e durante os jogos e nunca vira a cara à luta, mesmo que a situação seja o mais adversa possível. Além de tudo, é um jogador que mantém sempre a boa disposição, mesmo que o momento seja difícil ou que as coisas não estejam a correr-lhe de feição, pelo que é um dos animadores do grupo. Profissionalismo e dedicação são ingredientes que coloca no dia a dia e, por isso, todos os jogadores do plantel fizeram questão de dar-lhe os parabéns após o dérbi.

 

A admiração estende-se também à equipa técnica comandada por Jorge Jesus. O treinador é um grande apreciador das qualidades do central, sempre fez questão de elogiá-lo publicamente e, mesmo quando o brasileiro errou, contou com o apoio do técnico. Aliás, ao longo dos anos, Jardel sempre foi a alternativa à dupla de centrais composta por Luisão e Garay e foram já vários os defesas que passaram pela Luz. O início desta temporada serviu apenas para constatar a confiança de JJ no ex-futebolista do Olhanense.

 

Garay saiu rumo ao Zenit e o regresso de Lisandro, após empréstimo, fazia antever que o argentino poderia ganhar um lugar no onze. Mas não foi isso que aconteceu. Jesus manteve-se fiel às suas ideias e Jardel foi sempre o parceiro de Luisão no eixo defensivo. E os resultados têm sido positivos, já que na Liga as águias sofreram apenas nove golos.

 

Peça-chave

De alternativa credível, Jardel tornou-se, esta temporada, num dos imprescindíveis do treinador. Daí que a sua saída tenha sido bloqueada nesta janela de transferências pela SAD e pelo próprio técnico. Foram vários os clubes que manifestaram interesse no central, chegaram mesmo ofertas concretas ao Benfica, mas a resposta foi sempre negativa: Jardel não sai. E o central continua a justificar o crédito dos responsáveis encarnados. No dérbi realizou mais uma grande exibição, sem falhas, e ainda logrou marcar o golo do empate. Foi o segundo na Liga, após ter festejado em Penafiel.

 

CITAÇÕES

"Fomos campeões por ter jogadores como o Jardel: lesionou-se no início do jogo com o V. Guimarães [época passada] e acabou por cumprir os 90 minutos com um corte na cabeça."

Salvio 28/5/2014

 

"Jardel é do Benfica mas foi um leão, quero dar-lhe os parabéns. Vai levar dez ou onze pontos. Qualquer jogador saía do jogo, ele não quis sair. Foi grande profissional"

Jorge Jesus 21/2/2011

Fonte: Record