Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Há que reconhecer mérito ao Benfica»

01.04.14, Benfica 73

Domingos Paciência considera que o Benfica será um justo campeão, diz não estar surpreendido com o segundo lugar do Sporting e atribui a campanha do FC Porto no Campeonato à renovação do plantel e a alguma falta de sorte dos azuis e brancos.
«[Benfica justo campeão?] Tenho de reconhecer que sim, contra a minha vontade [risos]. Gostaria que o meu clube ganhasse mas a vida é mesmo assim. O Benfica acaba por ser a equipa com mais rendimento e com melhor plantel, com mais soluções e mais equilibrado por posição. Está envolvido em todas as competições e pode ganhá-las, porque tem demonstrado ser melhor que o Sporting e que o FC Porto. Há que reconhecer o mérito ao Benfica», afirmou o treinador, em declarações à Renascença.
Surpreso com o «fosso impensável» entre os três da frente, acredita Domingos que «a classificação vai ficar definida muito mais cedo do que noutros anos». «Não vejo que se vá alterar», perspetivou.
O segundo lugar do Sporting não surpreende o antigo treinador dos leões. «Tem aproveitado o rendimento menos conseguido de outras equipas e conquistado pontos para ter esta posição», observou, avançando uma explicação para a campanha menos conseguida do FC Porto:
«A saída de vários jogadores importantes e a entrada de outros com menos experiência de equipa grande, como Licá, Carlos Eduardo, Ghilas e Josué. Houve também alguma falta de sorte e acabou por perder o comboio do Campeonato. As coisas não funcionaram este ano, mas isso não quer dizer que no futuro não recupere o seu prestígio e qualidade».

Fonte: A Bola