Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Gaitán e Jiménez em contrarrelógio

04.09.15, Benfica 73
O Argentina-México que se vai disputar na madrugada da próxima quarta-feira, nos Estados Unidos, vai interferir de forma direta com a preparação de Rui Vitória para o jogo com o Belenenses.E logo com dois protagonistas da equipa do Benfica, na última jornada, diante do Moreirense: Gaitán e Jiménez vão defrontar-se em Arlington, cidade nos arredores de Dallas, noTexas. O dérbi de Lisboa foi antecipado para sexta-feira devido à participação dos bicampeões na Champions na terça-feira seguinte (dia 15), com a receção ao Astana. Desta forma, entre o final da partida nos EUA (5 horas de quarta-feira) e o início do confronto com os azuis (20h30 de sexta-feira) decorrem apenas 63 horas, menos do que as 72 horas recomendadas para recuperar.

A utilização dos atletas no particular será decisivo para a condição física em que vão apresentar-se em Lisboa, mas como afirma a Record o treinador Paulo Sérgio haverá sempre um preço a pagar pelas deslocações. "Não me parece que vão estar nas melhores condições para o jogo. Tudo vai depender da utilização que tiverem nas respetivas seleções, mas há outros pormenores como as longas viagens através de vários fusos horários. Quando chegarem, Rui Vitória terá de avaliá-los e decidir se vai utilizá-los ou opta por outras soluções no plantel", afirma o técnico que viveu por dentro este problema quando orientou a equipa do Sporting.


Paulo Sérgio reconhece a importância dos dois jogadores na manobra ofensiva do Benfica e, sobre a utilização de Gaitán, tem poucas dúvidas. "Só quem treina é que sabe, mas na minha opinião o Gaitán vai ter de ir à luta. Mediante o decorrer da partida poderá ser substituído, pois há novo jogo para a Champions, mas dada a sua influência acredito que irá jogar", acrescenta.


Um treino

Gaitán e Jiménez deixam Arlington já perto das 7 horas de quarta-feira para uma viagem que será superior a 11 horas. Por isso, os dois só estarão à disposição do técnico na quinta-feira, precisamente na véspera do jogo com oBelenenses.OBenfica podia ter jogado sábado, mas ficaria com menos tempo de recuperação para a Liga dos Campeões e esta opção por sexta-feira – vem depois de uma paragem – permite mais tempo de trabalho tendo em vista o jogo com o Astana.

Fonte: Record