Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Fejsa está preparado»

31.01.14, Benfica 73
Nemanja Matic indica Ljubomir Fejsa como o homem certo para substitui-lo no Benfica e para assumir protagonismo na equipa de Jorge Jesus. O médio de 25 anos transferiu-se este mês para o Chelsea por €25 milhões, mas continua a pensar nos encarnados. 
Numa entrevista à revista Mozzart Sport, publicada hoje na Sérvia, Matic deixou mensagem de agradecimento e de otimismo a todos os que conviveram com ele na Luz. 

Questionado sobre o que espera do resto da equipa do Benfica, Matic foi claro. «O Benfica vai ganhar o título! Tenho a certeza!», disparou o internacional sérvio, assim mesmo num tom de exclamação. A afirmação foi espontânea, mas, seguramente, influenciada pelos laços de amizade que criou durante dois anos e meio na Luz. Chegou no verão de 2011, proveniente do Chelsea, e transformou-se num dos mais cobiçados médios defensivos do mundo, depois de ter assumido que preferia jogar como número 10. 

A passagem pelo Benfica foi breve, mas, pelo que se percebe pelas palavras de Matic, inesquecível. «O que mais vou sentir falta de Lisboa? Os amigos, fiz muitos amigos e irei guardá-los para sempre no meu coração. E também os adeptos do Benfica, os treinadores, o clube, as pessoas com quem trabalhei diariamente no centro de treinos e no estádio. Guardarei todos no meu coração. Agradeço-lhes por tudo», disse, com sinceridade. 

As notícias sobre o interesse de vários clubes não lhe passaram ao lado, mas o médio sérvio tinha as ideias bem definidas: «Ouvi e li as histórias sobre o desejo de outros clubes contratarem-me, mas tinha tomado a decisão e só queria o Chelsea.» E como lidou Matic com toda a informação que foi publicada antes do clássico com o FC Porto? «Sabia que não podia perder a concentração com o barulho tremendo a propósito da minha saída e também já sou suficientemente maduro para saber que nestas situações temos de pôr sempre o futebol em primeiro lugar. O futebol é sempre a prioridade.» 

Agora, com a saída de Matic, fica um vazio na equipa do Benfica. Jorge Jesus vai apostar em Fejsa e Matic não tem dúvidas quanto ao que pode fazer o compatriota. «É muito meu amigo. Eu e a minha mulher passávamos muito tempo, quase todos os dias, com ele e com a mulher dele, a Susan. É um grande homem e um profissional a todos os níveis. Falámos um pouco sobre tudo quando ainda estava em Lisboa, e sei que ele está preparado para a pressão. Ele sabe o que o espera e vai provar que tem qualidade», rematou.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.