Janeiro 31 2014
Nemanja Matic indica Ljubomir Fejsa como o homem certo para substitui-lo no Benfica e para assumir protagonismo na equipa de Jorge Jesus. O médio de 25 anos transferiu-se este mês para o Chelsea por €25 milhões, mas continua a pensar nos encarnados. 
Numa entrevista à revista Mozzart Sport, publicada hoje na Sérvia, Matic deixou mensagem de agradecimento e de otimismo a todos os que conviveram com ele na Luz. 

Questionado sobre o que espera do resto da equipa do Benfica, Matic foi claro. «O Benfica vai ganhar o título! Tenho a certeza!», disparou o internacional sérvio, assim mesmo num tom de exclamação. A afirmação foi espontânea, mas, seguramente, influenciada pelos laços de amizade que criou durante dois anos e meio na Luz. Chegou no verão de 2011, proveniente do Chelsea, e transformou-se num dos mais cobiçados médios defensivos do mundo, depois de ter assumido que preferia jogar como número 10. 

A passagem pelo Benfica foi breve, mas, pelo que se percebe pelas palavras de Matic, inesquecível. «O que mais vou sentir falta de Lisboa? Os amigos, fiz muitos amigos e irei guardá-los para sempre no meu coração. E também os adeptos do Benfica, os treinadores, o clube, as pessoas com quem trabalhei diariamente no centro de treinos e no estádio. Guardarei todos no meu coração. Agradeço-lhes por tudo», disse, com sinceridade. 

As notícias sobre o interesse de vários clubes não lhe passaram ao lado, mas o médio sérvio tinha as ideias bem definidas: «Ouvi e li as histórias sobre o desejo de outros clubes contratarem-me, mas tinha tomado a decisão e só queria o Chelsea.» E como lidou Matic com toda a informação que foi publicada antes do clássico com o FC Porto? «Sabia que não podia perder a concentração com o barulho tremendo a propósito da minha saída e também já sou suficientemente maduro para saber que nestas situações temos de pôr sempre o futebol em primeiro lugar. O futebol é sempre a prioridade.» 

Agora, com a saída de Matic, fica um vazio na equipa do Benfica. Jorge Jesus vai apostar em Fejsa e Matic não tem dúvidas quanto ao que pode fazer o compatriota. «É muito meu amigo. Eu e a minha mulher passávamos muito tempo, quase todos os dias, com ele e com a mulher dele, a Susan. É um grande homem e um profissional a todos os níveis. Falámos um pouco sobre tudo quando ainda estava em Lisboa, e sei que ele está preparado para a pressão. Ele sabe o que o espera e vai provar que tem qualidade», rematou.
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 11:42

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...