Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Eusébio marcou gerações»

05.01.15, Benfica 73

Numa mensagem publicada no site oficial, o presidente do Benfica recordou Eusébio da Silva Ferreira, grande ídolo do clube que morreu há precisamente um ano.

Leia a mensagem de Luís Filipe Vieira:
Há um ano, a notícia chegou de madrugada, traiçoeira, brutal como todas as más notícias. As rádios e as televisões começaram a bombardear-nos. “Eusébio morreu”, diziam todos, mas na verdade só morrem aqueles que não deixam marca e Eusébio não foi desses. Eusébio marcou várias gerações, por isso nunca morrerá.

Passou um ano, e hoje assinalamos o dia, mas o que verdadeiramente devemos continuar a celebrar é o talento, o exemplo e o carácter de um homem que tendo sido referência de dois países foi fiel a um Clube e foi com ele, e graças a ele, que o Benfica se tornou uma referência mundial.

Hoje é o último dia em que o Benfica cumpre luto formal, mas mesmo desaparecendo as braçadeiras pretas, nunca – por muitos anos que passem – vai desaparecer o sentimento de perda e de eterna gratidão.
A memória traz-nos a grandeza de Eusébio e a sua dimensão humana, e essa memória não se perde com o seu desaparecimento físico.

Obrigado, Eusébio e até sempre!