Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Estremo referenciado na Luz

16.02.14, Benfica 73
O extremo-esquerdo Mijat Gacinovic, de apenas 19 anos, foi um dos jogadores que mais brilhou ao serviço da seleção sérvia, campeã europeia no escalão sub-19 ao deixar pelo caminho Portugal. O talentoso atacante que representa o FK Vojvodina marcou o crucial golo do empate (2-2), nas meias-finais, forçando um adiamento da decisão para grandes penalidades, com a equipa das Quinas a ficar pelo caminho. 
Pode também atuar no centro do terreno, como ‘playmaker’, porém a velocidade que o destaca da concorrência coloca-o naturalmente encostado aos flancos, sobretudo à esquerda. Além de ser muito rápido, a promessa sérvia caracteriza-se pela técnica, qualidade de passe, remate e finalização e joga bem com ambos os pés. Habitualmente utilizado no FK Vojvodina, 5.º classificado da Liga Sérvia, o jovem campeão europeu não é titular, mas joga com regularidade, evoluindo progressivamente, pois precisa ainda de adquirir superior envergadura física e capacidade de choque.

O extremo chegou a ser dado, no passado verão, como reforço do Benfica, para desenvolver-se numa primeira fase na formação B encarnada, numa negociação que envolveria igualmente a contratação do companheiro de equipa, o trinco Milinkovic-Savic. No entanto, este último raramente jogou ao serviço do FK Vojvodina. Seja como for, Mijat Gacinovic é, claramente, um dos jogadores mais promissores do futebol sérvio, pelo que deverá continuar no radar das águias.

Curiosamente, Mijat Gacinovic – filho de Vladimir Gacinovic, que também foi futebolista – representou a Bósnia, no escalão sub-17, antes de optar pela nacionalidade sérvia. Rapidamente deu nas vistas pelo clube local, onde começou a dar os primeiros passos, o FK Leotar Trebinje, e saiu para o FK Vojvodina com apenas 16 anos. A cotação do extremo, muito apreciado pelo seu selecionador, o bem conhecido Ljubinko Drulovic, rondará os 800 mil euros, valor que deverá subir caso confirme todo o seu potencial.

B.I.
NOME COMPLETO
Mijat Gacinovic
DATA DE NASCIMENTO
8 de fevereiro de 1995 (19 anos)
NATURALIDADE
Trebinje (BOS)
PESO
66 quilos
ALTURA
1,77
POSIÇÃO
Extremo-esquerdo
PERCURSO
FK Vojvodina
Fonte: A Bola