Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

“Continuar a fazer crescer os jovens do Benfica”

23.06.15, Benfica 73

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão, prolongou, esta segunda-feira, a ligação com o Clube por mais três anos.

Na hora da assinatura do contrato, o técnico mostrou-se “muito contente com esta renovação”.

 

A duração desta ligação foi, ainda, explicada por Hélder Cristóvão aos microfones da BTV. “São três anos de contrato que permitem uma estabilidade de trabalho. É um reconhecimento mútuo. As condições que me foram dadas foram de excelência e agora é continuar a fazer crescer os jovens jogadores do Benfica para integrarem a equipa principal”, esclareceu.

 

O objetivo da equipa B é dar continuidade ao ciclo trazido pelos jovens desde os escalões de Formação. A entrada no Futebol profissional e Sénior não é tarefa fácil e esta ponte acaba por ter capital importância na preparação para o futuro. “Vamos ter oito juniores para poder potenciar. É uma aposta na continuidade e no futuro. Vamos solidificar processos para estarem preparados e mais rapidamente sejam opção para a equipa principal do Benfica”, atentou.

 

Todavia, este trabalho é feito com os “timings” certos e sem que sejam queimadas etapas. “Temos algum conforto para fazer esse trabalho com calma e nesse sentido surge o contrato por três anos. Este ano sobem cinco jogadores e queremos que continuem a subir nos próximos anos”, relembrou com cautela.

 

Hélder Cristóvão passou sempre a mensagem de uma “Segunda Liga muito difícil”, algo que sustenta com a luta até aos últimos segundos pela subida ao principal escalão do Futebol português. “Houve luta até ao fim pela subida por parte de cinco equipas. Subiram as três mais capazes, os outros dois são candidatos esta época. Este Campeonato é bom para os nossos jovens, permite-lhes crescer e quando abandonam a equipa B estão preparados para um desafio superior”, analisou.

 

Em 2014/15, o técnico conduziu o Benfica B até ao 6.º lugar (2.ª melhor equipa B) e foi a formação mais concretizadora com 81 tentos.

Fonte: SLB