Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Boavista – SL Benfica, 0-1 - Rescaldo, Fotos e Resumo com Relato

21.03.16, Benfica 73

capture-20160321-104234.png

Mais uma “Final”, desta feita a 8.ª e jogada bem a Norte de Portugal, com o SL Benfica a defrontar o Boavista, numa partida relativa à 27.ª jornada da Liga NOS.

Sem Fejsa, Gaitán, Luisão, Júlio César e Nuno Santos lesionados e Jardel e Mitroglou a cumprir castigo, foi um onze com várias alterações, e em todas as linhas, que subiu ao relvado do Estádio do Bessa.

 

Ederson na baliza, com Nélson Semedo e Eliseu nas laterais, com a zona central entregue e Lindelöf e a Samaris adaptado. No meio do terreno André Almeida, Renato Sanches, Pizzi e Salvio, com Jonas e Raúl na ofensiva mais direta.

E foi um Benfica à procura dos três pontos que entrou em campo, numa boa primeira metade – bem “rasgadinha” -, com as duas formações a colocarem raça e ambição em cada lance disputado.

Aos 15’, grande oportunidade de golo para os “encarnados”, com Raúl, num espetacular remate de bicicleta, depois de cruzamento de Salvio, a disparar para defesa de Mika. Aos 34’, foi a vez de Pizzi atirar às redes contrárias, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado.

Pelo meio, aos 21’, lance muito duvidoso, com Raúl a surgir em boa posição pela direita… mas, segundo a equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo, em fora de jogo!

Do outro lado, Zé Manuel foi incansável e deu “água pela barba”, com Ederson, corajoso e atento, a responder bem.

Ao intervalo, mantinha-se o nulo.

 

Aguenta coração!

Segunda metade a começar com um Boavista atrevido a chamar Ederson a mostrar serviço. Primeiro Rúben Ribeiro, com um grande remate para defesa a dois tempos; depois Renato Santos a fazer o esférico rasar o poste.

Rui Vitória mexe no xadrez tático, tira Salvio e coloca Carcela, com as laterais a ganharem uma nova dinâmica e o Benfica a carregar, mas sempre com os axadrezados à espreita.

Jogo marcado pela intensidade, muita pressão, luta e oportunidades.

Nos últimos 15 minutos, já com Talisca e Jovic em campo, o jogo partiu por completo e não houve tática que resistisse com as duas equipas a jogarem mais com o coração do que com a cabeça.

O golo poderia ter surgido em qualquer uma das balizas… e surgiu mesmo! Já em tempo de compensação, Eliseu descobre Carcela, com o marroquino, de cabeça, a servir Jonas que, de primeira remata para o triunfo! Aguenta coração!

Com este resultado, o Bicampeão soma 67 pontos e reassume a liderança isolada da Liga NOS.

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo (Talisca, 74’), Lindelöf, Samaris e Eliseu; André Almeida, Renato Sanches, Pizzi (Jovic, 84’) e Salvio (Carcela, 53’); Jonas e Raúl.

Faltam sete “finais”… Segue-se uma paragem nas competições internas devido a compromissos das Seleções Nacionais, com a I Liga a regressar posteriormente no primeiro fim de semana de abril. O SL Benfica recebe o SC Braga para no dia 5 viajar até à Alemanha para mais uma ronda da Liga dos Campeões.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui