Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Beto? Há regras e o árbitro tem que as fazer cumprir»

07.06.14, Benfica 73

As grandes penalidades defendidas por Beto, guarda-redes português do Sevilha, na final da Liga Europa com o Benfica foram, para Michel Preud´homme, conseguidas à margem das Leis.

«Há regras no futebol e o árbitro tem que as fazer cumprir. O jogador vai sempre tentar contorná-las a seu favor e, neste caso, dar mais alguns passos em frente, mas o árbitro deve fazer cumprir a lei», disse o antigo guarda-redes do Benfica, que analisou a época dos encarnados:

«No ano passado foi incrível com o Chelsea, porque o Benfica fez um jogo espetacular e perdeu no último minuto injustamente. Senti o mesmo ao serviço da Bélgica, com a Inglaterra, no Mundial de 90 e é muito difícil. Este ano o Benfica voltou a perder a Liga Europa de forma imerecida, contudo, finalmente, voltou a ser campeão. Era muito duro, uma vez mais, não ganhar o título depois de uma grande época.»

À margem do 1.º Congresso Internacional do Treino de Guarda-Redes, que decorreu no Porto e onde foi homenageado, Preud´homme falou do possível regresso ao Benfica como treinador: «Já tenho 55 anos, assinei um contrato de cinco épocas com o Club Brugge, o objetivo é voltar a fazer do Brugge campeão, um dos grandes clubes belgas, e conseguir uma boa imagem na Europa. Penso que não será como treinador do Benfica que voltarei a Portugal.»

«Fui sempre bem recebido, falo sempre bem de Portugal e quando me perguntam onde me imaginaria a viver além da Bélgica, respondo sempre em Portugal. Acho que é o maior elogio que se pode fazer a um país. O Benfica é um clube imenso, onde se sente a paixão. Passei cinco anos sem títulos no Benfica, foi difícil, mas fico feliz por ver o Benfica de regresso às vitórias», concluiu.

Fonte: A Bola