Junho 15 2015

O Benfica exerceu um domínio quase absoluto em 2014/15, juntando o futebol com as principais modalidades de pavilhão, ao vencer cinco de seis campeonatos, quatro com ‘dobradinhas’, e 15 das 21 provas oficiais disputadas.

O clube da Luz dominou no futebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol, falhando apenas o pleno por culpa do andebol, que ficou a zero em matéria de troféus, sendo que também ‘reinou’ na outra modalidade ‘nobre’, o atletismo, no corta-mato, em pista coberta e ao ar livre.

Contabilizando apenas o futebol e as cinco modalidades ‘rainhas’ de pavilhão, só mais quatro clubes venceram troféus: os outros ‘grandes’ levaram dois cada e os ‘pequenos’ ABC e Valongo arrebataram os restantes dois.

O FC Porto venceu o campeonato e a Supertaça de andebol, o Sporting ganhou a Taça de Portugal de futebol e a Supertaça de futsal, enquanto o ABC arrebatou a Taça de Portugal de andebol e o Valongo a Supertaça de hóquei em patins, na única derrota do Benfica em finais (7-5).

Estes seis triunfos foram, porém, a exceção, numa temporada quase totalmente ‘pintada’ de ‘encarnado’: a percentagem de provas conquistadas é de 71,4 por cento, que sobe para 83,3 retirando das contas o andebol.

No basquetebol e no voleibol, modalidades nas quais FC Porto e Sporting não competem, o Benfica conseguiu mesmo o pleno, com cinco títulos no basquetebol (campeonato, taça, supertaça, Taça Hugo dos Santos e Troféu António Pratas) e três no voleibol (campeonato, taça e supertaça).

O futsal, finalizado domingo com um triunfo por 3-1 na final com o Sporting, e o hóquei em patins, só com um empate cedido em todo o campeonato, também conseguiram a ‘dobradinha’, enquanto o futebol juntou a sexta Taça da Liga ao campeonato, o 34.º da história dos lisboetas.

Finalizada a época 2014/15, o Benfica é campeão de futsal e hóquei em patins, sucedendo a Sporting e Valongo, respetivamente, bicampeão de futebol, tricampeão de voleibol e tetracampeão de basquetebol.

Em termos internacionais, destaque para a equipa de voleibol, que chegou à final da Taça Challenge, e a de andebol, semi-finalista também da Taça Challenge, enquanto o hóquei em patins ficou-se pelos ‘quartos’ da Liga Europeia, eliminado pelo FC Porto, que cairia nas meias-finais.

No hóquei em patins, evidência ainda para o triunfo do Sporting na Taça CERS e, no andebol, para a presença do ABC na final da Taça Challenge.

No feminino, destaque para o pleno benfiquista no hóquei em patins, que incluiu um inédito título de campeão da Europa, mais campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.

Fonte: Sapo Desporto

publicado por Benfica 73 às 11:27

BENFICA 73
Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...