Dezembro 31 2014

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica despediu-se de 2014, no Estádio da Luz, com a estreia… na Taça da Liga, prova em que é rei com cinco conquistas nas últimas sete edições. Frente ao Nacional, vitória por 1-0 com golo de Jonas.

Os primeiros minutos de jogo foram bastante vivos e perspectivavam uma primeira parte interessante, o que não se veio a verificar. Após o tento de Jonas, aos 11’, após cruzamento de Maxi Pereira, o encontro entrou num marasmo que só pontualmente foi retirado com algumas (poucas) investidas de ambos os emblemas às áreas.

 

Com uma equipa um pouco diferente do habitual, o Benfica não conseguiu imprimir a intensidade que lhe é característica, mas controlou as incidências até perto do intervalo, altura em que Cristante descobriu Maxi Pereira com um passe de antologia, o uruguaio passou pelo seu marcador directo e com o pé esquerdo disparou para a barra madeirense. Gottardi estava batido.

Aquilo que o início da primeira parte prometera apareceu na segunda. Equipas bem mais afoitas, jogo mais e melhor disputado, mais momentos de “frisson”, nomeadamente junto à baliza “alvi-negra”, com Gottardi a ver um fora-de-jogo mal assinalado pelo árbitro assistente de Nuno Almeida a Jonas, num lance que era de perigo; minutos depois, Ola John colocou mesmo o esférico na baliza, mas, aí, foi correctamente assinalado.

 

O Nacional, por sua vez, também tentava assustar o sector mais recuado do Benfica. Responderam os da casa, aos 67

minutos, quando Gaitán – que veio mexer com o jogo – cruzou para cabeceamento de Jonas por cima. Bola cá, bola lá, Júlio César fez uma estrondosa defesa aos 72 minutos a cabeceamento de Lucas João, entretanto entrado para o lugar de Suk. Três minutos depois, Nuno Almeida deveria ter expulso Gomaa por acumulação de cartões amarelos, situação que aconteceu aos 85’.

Aos 82 minutos, após um lance atabalhoado na área insular, a bola sobrou para Lima que rematou de primeira sem deixar cair no chão e por pouco não fez o 2-0.

O Benfica começa a defesa da Taça da Liga com um triunfo e soma os primeiros três pontos no Grupo antes de se deslocar a Penafiel para o Campeonato.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, César, Jardel, André Almeida; Cristante, Pizzi (Nico Gaitán, 45’), Talisca (Samaris, 64’), Ola John (Sulejmani, 84’); Lima e Jonas.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 10:13

BENFICA 73
Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...