Novembro 23 2014

benficamoreirenseLUSA322214546.jpg

 

Festa da Taça de regresso à Luz. As equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Moreirense voltaram a pisar o relvado da Catedral em 2014/15, isto depois de já o terem feito para a Liga portuguesa (triunfo das “águias”, na altura, por 3-1). Desta feita, triunfo bem mais confortável por 4-1. 

Antes do espectáculo ter início, um minuto de silêncio em memória de dois vultos do Clube recentemente falecidos, José Luís Vaz e Asterónimo Araújo. Inspirados, os futebolistas do Benfica entraram praticamente a vencer com golo aos três minutos. Deambulação de Salvio da direita para o meio, assistiu Jonas que, de primeira, atirou sem hipóteses para Marafona.

 

A Taça de Portugal é mesmo talismã para o brasileiro. Jogada rápida do Benfica, Gaitán, pela esquerda, deixou para Jonas que, com trabalho sublime dentro da área, tirou o marcador directo da frente e bisou (7’). A equipa da casa jogava uma mudança acima do adversário e exemplo disso foi a jogada aos 15 minutos, em que Jonas rompeu, deixou para Derley que rematou de forma acrobática para defesa apertada de Marafona. Mais rápido sobre a bola, Salvio obrigou a defensiva minhota a afastar pela linha final.

O Moreirense nada conseguia fazer para travar as investidas Benfiquistas e o 3-0 surgiu de forma natural aos 22 minutos. Salvio iniciou e finalizou a jogada. De permeio beneficiou de um mau corte da defensiva adversária. Resposta pronta dos comandados por Miguel Leal. Livre marcado para a área e Rámon Cardozo reduziu de cabeça aos 26’.

 

Daqui até ao apito do árbitro Jorge Tavares para o intervalo, o Benfica permitiu mais espaço ao Moreirense que aproveitou

para se acercar com maior assertividade da área Benfiquista. Porém, o 3-1 ao intervalo era inteiramente justo.

Numa extensão da parte final da primeira parte, o Moreirense entrou atrevido e aos 46’, Arsénio obriga Júlio César a aplicar-se. Resposta pronta do Benfica aos 48 minutos. Salvio conduziu um contra-ataque, entregou a Jonas que centrou para remate de Salvio. Marafona defendeu.

A magia voltou à Luz aos 57 minutos. Combinação entre Derley e Salvio com este último a bisar e a fixar o resultado em 4-1. Referência para o passe de calcanhar (mais um) do camisola 9 para o argentino. A vencer por 4-1, o Benfica geriu com posse, pautou o ritmo a seu bel-prazer com a Liga dos Campeões no horizonte, mas aos 82 minutos, Jonas, após passe de Benito, poderia ter feito o “hat-trick”.

Com esta vitória, o Benfica marca presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e pode continuar a defender o troféu.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel, Benito; Cristante, Enzo Perez (Samaris, 63’), Salvio (Talisca, 60’), Gaitán (Ola John, 45’), Jonas e Derley.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 13:01

BENFICA 73
contador grátis
Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...