Janeiro 16 2014

O conjunto orientado por Jorge Jesus venceu, nesta noite de quarta-feira, o Leixões, por 2-0, na 2.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, garantindo, assim, a presença nas meias-finais da competição.

O Benfica entrou em campo com um quarteto defensivo inédito. À frente do regressado Artur Moraes à baliza, num esquema táctico 4x3x3, realce para a estreia de Funes Mori a titular na equipa principal e para uma equipa composta por jogadores menos utilizados, a quem Jorge Jesus decidiu dar minutos.

 

Num jogo de sentido único, jogado praticamente no meio-campo da equipa de Matosinhos, o bom entendimento entre os jogadores ficou bem visível.

Aos 25’ surgiu a primeira grande oportunidade dos “encarnados”. Steven Vitória quase fazia o primeiro golo do encontro, com um pontapé acrobático, a obrigar o guarda-redes Chastre a fazer a defesa da noite, numa altura em que o marcador ainda estava a zeros. 

Dois minutos depois surge então o primeiro golo. Aos 27’, um livre a meio-campo marcado por Rúben Amorim, encontra a cabeça de Jardel. O central brasileiro cabeceia para trás, para o sérvio Djuricic receber de peito e rematar de primeira, de pé esquerdo. Estava feito o 1-0.

 

Na etapa complementar a toada manteve-se, domínio absoluto do Benfica e controlo total sobre o adversário. Com

os laterais a integrarem-se bem nas manobras ofensivas, as acções de Sílvio disso são exemplo, a equipa de Jorge Jesus chegou várias vezes com muitos jogadores ao ataque.

Destaque para a excelente jogada individual de Ivan Cavaleiro aos 70’ a obrigar o guarda-redes contrário a aplicar-se para evitar o segundo golo do Benfica.

Mas a resistência do homem que defendeu as redes do conjunto de Matosinhos voltou a ser quebrada, a quatro minutos do fim, com um grande golo de Ivan Cavaleiro. O passe foi de Ruben Amorim, mas o mérito vai para a forma como o extremo tirou um adversário do caminho, desferindo de seguida um remate fortíssimo, sem hipótese de defesa, a fixar o resultado final (2-0). Um resultado que coloca a equipa nas meias-finais da Taça da Liga quando ainda faltava uma jornada para terminar a fase de grupos.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur; André Almeida, Steven, Jardel, Sílvio; Amorim, Fejsa, Djuricic (Lima, 67’); Cavaleiro, Funes Mori (Rodrigo, 67’) e Ola John (Markovic, 64’).

Recorde-se que na 3.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga o Benfica recebe o Gil Vicente. Antes disso, os “encarnados” defrontam o Marítimo, também no Estádio da Luz, no arranque da segunda volta do Campeonato Nacional.

Fonte: SLB

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=184342

Fotos: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153710246355716&set=a.10153710246190716.1073741979.212504785715&type=1&theater

publicado por Benfica 73 às 08:20

BENFICA 73
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...