Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica esmagador

28.05.15, Benfica 73
Júlio César foi o jogador com maior percentagem na votação: mais de 75 por cento
 

O Benfica é o clube que mais jogadores dá à equipa da temporada escolhida pelos leitores de Record, numa votação levada a cabo no nosso site. Os encarnados cedem oito jogadores, somados a três do FC Porto, e quase todos reuniram consenso entre as figuras do futebol contactadas pelo nosso jornal.


Na baliza, Júlio César foi o eleito, sendo mesmo o jogador que colheu maior votação entre todas as posições (75 por cento). Para Quim, ex-guarda-redes do Benfica e atualmente no Aves, a escolha do brasileiro não mereceu dúvidas. "Foi o guarda-redes do campeão. Não jogou a Liga toda e, por isso, Artur também tem mérito. Mas na fase em que jogou, praticamente não sofreu golos, o que é fundamental numa equipa grande. Alia à qualidade a experiência destes anos todos de carreira", referiu. Quim lembrou que o guardião "não chegou nas melhores condições físicas" mas a idade não deve comprometer: "Quanto mais jogos um guarda-redes tiver nas pernas, melhor."


A defesa eleita coincidiu com as escolhas de Paulo Madeira, antigo central dos encarnados. A existirem dúvidas, seria na lateral direita: "Abriria uma exceção para Danilo. Um jogador vendido por 35 milhões teria de ter destaque, mas o Maxi fez um belo campeonato. Foi muito regular e fez das melhores temporadas no Benfica". Quanto a Luisão e Jardel, o primeiro "melhora ano após ano" e o compatriota resistiu aos "pontos de interrogação no início da época". À esquerda, Paulo Madeira não mexeu no nome de Alex Sandro: "É um jogador muito acima da média."

 
 

Miolo acarreta dúvidas

Jaime Magalhães, antigo médio do FC Porto, discordou do meio-campo apresentado, do qual retirava Samaris e Pizzi. "Escolheria Casemiro numa posição mais defensiva e William Carvalho mais à frente, com Óliver Torres". De resto, comparou mesmo o espanhol de 20 anos a Frasco, antigo colega de equipa nos dragões: "Faz-me lembrar o seu modo de jogar". O antigo jogador destacou ainda Herrera, que também podia figurar no onze. "É um jogador extraordinário e fez uma época brilhante", lembrou.


No ataque, José Augusto, ex-glória encarnada, concordou com o trio. "O Jonas foi uma agradável surpresa, não só pela forma que ele coloca em campo, mas também pela inteligência de jogo que tem na procura dos espaços". Quanto a Jackson Martínez e Gaitán, "são jogadores que resolvem, e a resolução de jogos está no sal e pimenta que têm, embora com características diferentes".


Águias e leões em grande no banco

Definido o onze ideal, os seguintes jogadores mais votados pelos leitores de Record constituem um banco de suplentes comandado por Benfica e Sporting, com três atletas cada, e com apenas um elemento do FC Porto. Assim, Rui Patrício seria o guarda-redes suplente e Danilo e Paulo Oliveira os jogadores mais defensivos no banco. A dupla de opções para o meio-campo seria formada por William Carvalho e Talisca, enquanto que as soluções ofensivas ficariam a cargo de Salvio e Lima.


Jesus foi o melhor entre os técnicos

Se em termos de jogadores as águias saíram a ganhar, também na categoria de treinadores as escolhas dos leitores de Record recaíram largamente no Benfica. Jorge Jesus ganhou claramente a votação para o melhor treinador da temporada, conseguindo uma grande margem de diferença para os restantes técnicos. Após a sexta época na Luz, o timoneiro dos bicampeões nacionais reuniu 70,81 por cento dos votos dos leitores.


Na segunda posição ficou Marco Silva, técnico do Sporting, com 19,37 por cento dos eleitores a indicarem o seu nome como o melhor da temporada 2014/15. O destaque seguinte salta da capital do país diretamente para o Minho. Rui Vitória, técnico do V. Guimarães, terminou o campeonato na quinta posição, mas a verdade é que fechou o pódio das escolhas dos melhores treinadores, com 4,13 por cento dos votos. Este resultado permitiu mesmo ao comandante dos vitorianos ficar à frente do técnico espanhol do FC Porto, Julen Lopetegui, relegado para a quarta posição pelos leitores, registando apenas 3,02 por cento nas votações.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.