Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Azul e branco são as cores alternativas

27.03.14, Benfica 73

O vermelho é a cor mais tradicional nos equipamentos da Seleção Nacional mas, desta vez, a Nike apostou no azul e branco como as cores alternativas de Portugal no Mundial do Brasil. O branco predomina, mas o azul, sobretudo os calções, dá um toque completamente diferente e irreconhecível à equipa das quinas.

“O novo equipamento alternativo é impressionante, o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo”, revela o capitão Cristiano Ronaldo. “É a maior honra representar o país enquanto futebolista e vou utilizar o equipamento nacional com orgulho. Tenho a certeza que vai dar a toda a equipa confiança para jogar pela nossa nação”, adianta ainda o goleador.

Face às condições climatéricas que Portugal vai encontrar no Brasil – muito calor mas, sobretudo, a elevada humidade –, o novo equipamento está preparado para ajudar na performance dos jogadores ao regular a temperatura corporal ao longo do jogo. Com a malha “burnout” e aberturas de ventilação cortadas a laser – mesmo nos calções –, permite uma maior respirabilidade e fluxos de ar através da pele. “Ao gerir o suor e manter o corpo fresco por mais tempo, os jogadores sentem-se mais confortáveis, suam menos e jogam melhor”, garante Martin Lotti, diretor da marca norte-americana. É a tecnologia ao serviço dos craques portugueses na busca pelo sucesso nos relvados brasileiros.


INOVAÇÃO ATÉ NOS PORMENORES

O novo equipamento alternativo da Seleção Nacional destaca-se pelas cores mas também pelos pormenores, com realce para a gola com dois níveis, os pequenos bordos azuis na camisola branca e os punhos também azuis. Mas a cruz da Ordem de Cristo – tão tradicional da época gloriosa dos Descobrimentos – bem visível no interior da gola, junto ao pescoço, assume também relevância, tal como os anos (1914 e 2014) que acompanham o emblema, para assinalar o centenário da Federação Portuguesa de Futebol. E os nomes e os números, nas costas, também serão em tipos de letra antigos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.