Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Atraso no Dragão investigado

27.01.14, Benfica 73
O atraso no arranque do jogo FC Porto-Marítimo poderá vir a ser investigado pela Comissão de Instrução e Inquéritos (CII), órgão da Liga que tem autonomia para iniciar uma análise disciplinar ao caso. 
Este é, pelo menos, o desejo dos responsáveis do Sporting, clube que pela voz do seu presidente, Bruno de Carvalho, se queixou da «coincidência» de o jogo do Dragão ter começado vários minutos depois do dos leões em Penafiel, isto além de o FC Porto ter marcado já depois do final do Penafiel-Sporting o golo que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. 

O primeiro passo a dar pela CII será, então, o de apurar a responsabilidade do atraso. Apurou A BOLA que os jogadores do Marítimo e os árbitros aguardaram pela equipa do FC Porto durante alguns minutos, tendo esta saído atrasada do seu balneário. Esclarecida esta questão, deverá a referida comissão apurar se o FC Porto agiu com dolo, ou seja com o objetivo de tirar partido da situação em prejuízo do Sporting, ou se, pelo contrário, o atraso se deveu a qualquer outro problema. 

O regulamento disciplinar (artigo 116.º, alíneas a e b) prevê ambas as situações, sendo que no caso da culpa com dolo a equipa responsável é punida com multa e pena de derrota, enquanto na outra há apenas lugar ao pagamento de multa. 
Ainda que os responsáveis do Sporting só hoje devam tomar uma decisão sobre que passo dar - se algum - relativamente ao caso, sabe A BOLA que tem provocado estranheza o facto de os delegados presentes no Estádio do Dragão (Fernando Araújo e Miguel Oliveira) em momento algum terem informado os delegados presentes em Penafiel do atraso, até porque nas reuniões de preparação dos jogos há sempre forte pressão para que estes comecem à hora marcada. 
Fonte: A Bola