Fevereiro 23 2011

Foram quase 17 milhões de euros, mas já poucos se lembram do preço. Roberto e Gaitán, os dois reforços mais caros do Benfica para esta época, ocupam lugares chave na equipa de Jorge Jesus e, ao mesmo tempo, calaram os que questionavam os elevados valores das suas transferências. E se dúvidas houvesse, elas teriam desaparecido no dérbi de segunda-feira, em Alvalade: Gaitán fez uma assistência e marcou um golo, enquanto Roberto parou de forma espectacular o remate de Matías Fernández aos 53', que teria dado o empate ao Sporting.

Alejandro Santisteban e Fiorangelo Calima, agentes FIFA que conhecem muito bem o mercado português, consideram que os encarnados fizeram excelentes apostas, em especial no caso do extremo argentino. Santisteban, que é espanhol e representante do sportinguista Matías Fernández e do leiriense Iturra, acredita mesmo que os 8,4 milhões de euros pagos por Gaitán no Verão "irão multiplicar-se". "Por quanto? É impossível prever. Depende do que fizer na Europa, no campeonato português e até na própria Copa América. Se marcar um golo numa final, o seu preço irá disparar", afirma, considerando que "o Benfica pagou um preço justo por ele". "Tanto pelo que fez até agora como pela perspectiva de valorização que tem", sublinha.

O italiano Calima vai ainda mais longe e atira que o 20 das águias poderá ser vendido pelo mesmo valor que o Real Madrid pagou pelo passe de Di María (pode chegar aos 36 milhões). "Ainda não chegou à valorização máxima, mas há poucos jogadores com aquelas características no futebol internacional. Se sair em alta, como o Di María, pode até valer o mesmo!", justifica, num português perfeito. "Gaitán é canhoto, jovem e um dos jogadores com mais valor do mercado argentino. Acho que foi um óptimo negócio do Benfica: pagou caro, mas poderá vendê-lo por um preço ainda mais elevado", acrescenta.

Sobre Roberto, que custou 8,5 milhões de euros, ambos dizem tratar-se de "um guarda-redes de qualidade". "Não começou bem a temporada, mas acabou por estabilizar-se e tem mostrado qualidades. É muito alto, o que sempre ajuda num guarda-redes, e é jovem. Talvez os 8,5 milhões se possam questionar, mas é bom e o Benfica tem ali um guarda-redes para muitos anos", afirma Alejandro Santisteban, lamentando entre risos a defesa que o número 12 do Benfica fez a impedir o golo de Matías Fernández no dérbi.

Fiorangelo Calima reconhece que o guardião espanhol "tem mostrado nos últimos jogos que é um bom guarda-redes". "Podemos sempre discutir o preço que custou, mas já se sabe que comprar jogadores ao Atlético de Madrid ou a outro clube espanhol é caro", destaca, lembrando que o titular das redes encarnadas "foi contratado a pedido do treinador".

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 15:48

BENFICA 73
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...