Fevereiro 20 2011

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou este sábado as Casas do Benfica no Seixal e na Charneca de Caparica, onde abordou a temática Atletismo e ainda deixou uma palavra para Pedro Mantorras. Leia o discurso na íntegra.
“Pela história, pelo trabalho de formação, pela atenção às diferentes modalidades desportivas, pelo que representa no panorama desportivo nacional, é inquestionável que o Spot Lisboa e Benfica é uma Instituição de referência única no contexto nacional.
Muito mais do que um Clube de Futebol, o Sport Lisboa e Benfica é uma instituição que tem orgulho no seu ecletismo, nas suas modalidades. E se alguma outra prova fosse necessária, fica a minha presença na Federação Portuguesa de Atletismo na passada quinta-feira.
Tenho orgulho em defender a origem e os valores do Benfica, e as modalidades fazem parte dessa história.
Como também fazem parte as Casas do Benfica. Não me tenho cansado de afirmar nas várias intervenções que tenho vindo a fazer que o Benfica são pessoas. Que a nossa aposta passa pelo seu envolvimento, pela valorização da sua participação junto do Clube.
E nesta perspectiva, o papel das Casas do Benfica é insubstituível. A nossa dinâmica também se vê pela expansão das nossas Casas, pelo esforço que os nossos adeptos emprestam à divulgação do Clube e ao seu crescimento.
Queria, por isso, começar esta intervenção por felicitar os responsáveis pela Casa do Benfica do Seixal na pessoa do seu presidente e manifestar-lhe a minha satisfação por poder associar-me a esta inauguração.
O Benfica tem uma comunidade muito activa neste concelho. Tem, igualmente, no Seixal a sua segunda casa que é o Caixa Futebol Campus e é por tudo isto que esta inauguração se reveste de um simbolismo especial. Obrigado pelo vosso esforço e pelo vosso empenho!
Queria, igualmente, deixar uma palavra para os responsáveis da Casa do Benfica da Charneca da Caparica, a qual – com a nova imagem – foi hoje, também, reinaugurada.
Para mim, devo dizê-lo, tem sido uma honra ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica durante um dos períodos mais difíceis da nossa história.
Sabíamos – quando esta caminhada começou - que apesar de contar com um projecto estruturado, iriam aparecer dificuldades. Sabíamos que teríamos de ser fortes para seguir em frente, e sabíamos também que a massa associativa que nos soube apoiar para salvar o Clube e devolve-lo à sua grandeza, iria continuar a apoiar este projecto e todos os que diariamente trabalham para garantir a consolidação e crescimento do Clube!!
Toda a gente sabe qual foi o ponto de partida e sabe, igualmente, tudo o que entretanto foi conseguido. Mas a verdade é que a dimensão do Benfica não nos permite ter tempo para recordar o que já foi feito, mas exige acção para continuar a construir o seu futuro!
É isso que os benfiquistas esperam de mim, um presidente activo e próximo dos seus sócios e adeptos. É isso que tenho procurado ser!
E devo dizer-vos que, independentemente do que fôr o futuro, – há ‘marcas’ neste quase oito anos de mandato que fundamentam a confiança que tenho no futuro:

- Recuperámos a credibilidade do Benfica

-Montámos uma estrutura profissional que ajudou a consolidar a recuperação do Benfica

- Apontámos para o crescimento do número de sócios que nos permite – hoje – ser o
Maior Clube do Mundo!

- Construímos o novo Estádio da Luz

- Edificámos o centro de estágio do Seixal

- Arrancámos com a Benfica TV

- A Fundação Benfica

- O Centro de Documentação e Restauro

É tudo isto que nos permite e nos autoriza a dizer que, se mantivermos o rumo, somos capazes de chegar onde desejamos. Sabendo, no entanto, que o pessimismo ou o discurso fácil e demagógico, não são os melhores caminhos para lá chegar.
Mas num momento em que falamos muito do futuro, não gosto de esquecer nem o presente, nem o passado. Na minha vida sempre fui reconhecido com quem me ajudou. Como Presidente do Clube sou reconhecido a todos aqueles que com o seu esforço e com a sua dedicação ajudaram o Clube a ser o que ele é hoje.
É por isso que tenho feito questão em homenagear, ao longo dos meus mandatos, os nossos campeões, as nossas referências, porque este é um Clube com memória e grato com todos aqueles que com o seu esforço construíram a grandeza do Benfica.
Permitam-me, pelo que acabo de dizer e por razões que, hoje, são conhecidas, que dedique uma palavra especial a um dos símbolos mais recentes do Benfica, mas que já ganhou o direito a ficar na sua história: Pedro Mantorras.
O Pedro é um exemplo de entrega, de sacrifício, de superação. É um exemplo de optimismo e de persistência. Alguém que nunca deixou de lutar, que sempre superou as dificuldades porque passou.
Acompanhei a sua luta, sei da sua capacidade de resistir, de nunca deixar de acreditar. Foi por isso que, apesar de tudo, se conseguiu manter no futebol.
Este é, porém, o momento em que o Pedro decidiu que chegou o tempo de parar de lutar contra o sofrimento, contra as dores e contra as limitações físicas que o impediram de ser o que ele merecia e podia ter sido: uma referência mundial do futebol.
Como sabem tenho uma ligação muito forte ao Pedro, sei o que ele viveu e tudo o que deu ao Benfica. Chegou agora o tempo de retribuir, de dizer a todos os angolanos que devem ter muito orgulho na pessoa, no carácter e no profissionalismo do Pedro.
É evidente que ele nunca deixará o Benfica, porque ele faz parte desta casa. Faz parte da nossa história e encarna os valores que fazem do Benfica o Clube que todos conhecemos.
No tempo certo, vamos promover a despedida formal, com a dignidade e o carinho que o Pedro merece.
Viva o Benfica!”

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 09:59

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...