Fevereiro 20 2011

Quinze desportistas de topo comentam duelo entre leões e águias. O «derby» é de todos.
A bola de futebol parou em todos eles, nuns casos foi mais bem tratada do que noutros; nalguns casos, repete-se, que por delicadeza nem diremos quais, a bola quase chorou de tanto mau trato, de tanta falta de jeito para a prática. Noutros nem por isso, dir-se-ia que quase sorriu. Houve praticantes de outras modalidades que mostraram jeitinho com ela no pé, pelo menos no que à difícil tarefa de dar meia dúzia de toques diz respeito.
Porque, afinal, o certo é que ninguém lhe resiste: dar um toque numa bola que porventura nos coloquem à frente, que esteja ali à disposição, é tão necessário, quase tão instintivo, que o futebol, nessa altura, deixa de ser uma modalidade desportiva, passa a ser apenas um mero comportamento.
Um encontro
O Sporting-Benfica continua a ser mais do que um jogo de futebol. É um encontro. E como tal, por mais afastados que os clubes estejam na tabela, mesmo que isso retire importância ao jogo, não lhe retira atenções, nem paixões. Um Sporting-Benfica é um jogo que resiste a qualquer diferença pontual, mesmo que actualmente os encarnados tenham mais 12 pontos do que os verdes e brancos.
A BOLA lançou o desafio a atletas portugueses de várias modalidades, uns do Benfica, outros do Sporting, e outros sem clube, mas todos eles com opinião sobre o jogo, sobre o momento das equipas.
Recolheram-se prognósticos e, medindo as expectativas, parece que a maioria considera o Benfica favorito para este jornada.
Desde os craques Carlos Galambas e Obikwelu, do Sporting, a Sérgio Ramos, Nélson Évora e Telma Monteiro, do Benfica, passando pelo piloto portista Armindo Araújo - o único que optou por um empate na hora de adivinhar o resultado - ou pelos mais desconhecidos praticantes de snooker, matraquilhos, bowling e sumo, todos se interessam pelo jogo de amanhã e todos o verão.
Á espera que comece
A bola terminou a sua viagem no relvado do Estádio José Alvalade. A BOLA deixou a bola mesmo no centro do campo, com as bancadas ainda vazias, sem ruído, sem jogadores nas redondezas. Uma bola no sítio certo, mas sem ninguém que a chute. Haverá coisa pior para uma bola do que ficar ali num campo de futebol sozinha, sem ter quem lhe ligue, quem a passe, quem a remate, quem a agarre? Ainda lá está, apostamos, à espera que cheguem as 20.15 horas de amanhã, para que comece o Sporting-Benfica, o derby que é de todos.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 09:30
Tags:

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...