Fevereiro 19 2011

Jara é o terceiro melhor marcador da equipa. Tem média de um golo por 106 minutos. Marca sempre que é titular.
Um atirador com dedo leve no gatilho, assim se pode descrever Franco Jara, que respondeu com um golo decisivo, anteontem, contra o Estugarda (2-1), à confiança nele depositada por Jesus. O avançado argentino de 21 anos sobe ao pódio dos melhores marcadores da equipa, com seis golos, atrás de Cardozo (14) e Saviola (11), que até precisam de mais minutos para marcar. Entre os avançados, só Nuno Gomes tem média melhor, mas o capitão não tem contado para o treinador encarnado.
Franco Jara partiu de férias, no fim do ano, com a promessa de que iria ter mais oportunidades para jogar. Jorge Jesus cumpriu e o jovem argentino aproveitou. Tem, aliás, um registo assinalável, que construiu em 2011 - marca sempre que é titular. Aconteceu com Desportivo das Aves e Olhanense, ambos para a Taça da Liga, e, anteontem, com o Estugarda, para a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. No total, soma seis golos (Académica, Nacional e V. Setúbal foram as outras vítimas), distribuídos por 24 jogos, mas por apenas 625 minutos. A média de golos por minutos coloca-o na linha da frente dos avançados, com a referida excepção de Nuno Gomes, com apenas 55 minutos esta época e dois golos. Jara precisa de 106 minutos para marcar um golo, média substancialmente melhor que as de Saviola (220/golo), Cardozo (145/golo) e Kardec (211/golo).
Na frente de Kardec
Com possibilidade de sair em Janeiro por empréstimo, Saragoça e Inter manifestaram interesse, Jara apostou em triunfar na Luz. Jesus entende que, agora, o argentino está mais bem integrado nos movimentos e interpretação do jogo da equipa e que pode responder melhor do que Kardec.
Cardozo e Saviola são indiscutíveis para formar a dupla de ataque e Jara surge agora como a alternativa de Jesus, sempre que o treinador não pode contar com os dois primeiros. O avançado argentino até começou a época com um golo, na derrota com a Académica na primeira jornada da Liga, mas acabou, quase, remetido ao esquecimento e ultrapassado por Kardec, principal concorrente. O reaparecimento e os golos fazem os encarnados acreditar que os 5,5 milhões de euros pagos ao Arsenal de Sarandí, há pouco mais de um ano, são um bom investimento.
Apesar de estar a atravessar o melhor momento desde que chegou à Luz, Jara vai ceder o lugar no onze ao ídolo Saviola, que não pôde ser utilizado com o Estugarda devido a suspensão, por acumulação de amarelos, nas competições europeias. El Conejo recupera de gastrenterite mas a sua presença em Alvalade não está em causa. E Jara vai ter de esperar por outras oportunidades. Muito provavelmente com dedo leve no gatilho.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 17:06

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...