Fevereiro 19 2011

O Benfica é a equipa com mais golos marcados de cabeça, enquanto o Sporting lidera nos tiros certeiros com o pé direito.

Dos 40 golos marcados pelos encarnados, 11 foram apontados através de cabeceamentos, 17 com o pé esquerdo e 11 com o direito.

O paraguaio Cardozo, o brasileiro Sidnei e os argentinos Sálvio e Jara, com dois tentos de cabeça cada, são os mais certeiros, num registo que conta ainda com os contributos do brasileiro Luisão, do espanhol Javi Garcia e do argentino Saviola.

O Sporting surge no extremo oposto dos melhores concretizadores de cabeça, juntamente com a Naval 1.º de Maio, tendo obtido apenas 2 golos desta forma, um pelo espanhol Zapater e outro por Hélder Postiga, no último jogo, face ao Olhanense.

Apesar da lacuna ofensiva, esta fragilidade não tem sido problema na defesa "eonina, que é, em igualdade com o líder FC Porto, a que menos golos concedeu em cabeceamentos - apenas um frente àAcadémica, obtido por Miguel Fidalgo.

Já o Benfica, foi batido por seis vezes com golpes de cabeça, tantos quantos foi surpreendido por remates de pé direito. Já com o esquerdo, soma apenas quatro sofridos.

A eficácia "aérea" da defensiva do Sporting não tem tido paralelo pelo chão: prova disso, são os 20 golos sofridos a partir de remates, 10 com cada pé, a que se junta a recente "traição" de Daniel Carriço em Olhão.

Mais de metade (12) dos golos sofridos pelos "leões" resultaram de lances de bola corrida, contando-se ainda três após livres, outros tantos na sequência de cantos ou reposições de linha lateral e duas grandes penalidades.

No ataque, além das quatro grandes penalidades, o Sporting concretizou apenas dois cantos e um livre, atestando que as bolas paradas também não são o seu forte, em contraste com o seu "velho rival".

O Benfica é o emblema que mais aproveita estes lances, somando 12 tentos, sete de canto ou reposição, três de livre e dois de grande penalidade.

A defender, os encarnados são bastante eficazes nas bolas paradas, tendo apenas sofrido sete golos desta forma (três de livre, dois de canto e duas grandes penalidades), uma marca apenas superada por FC Porto, Marítimo, Nacional e Olhanense, enquanto os restantes nove resultaram de jogadas de envolvimento dos adversários.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 15:25

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...