Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Um Jesus de mão-cheia

19.02.11, Benfica 73

Decididamente, Jorge Jesus tem a fórmula para bater o Sporting. É que nas últimas cinco vezes que defrontou os leões, uma no Braga e quatro no comando técnico das águias, o treinador nunca perdeu, contabilizando quatro triunfos e um empate.

Pelos arsenalistas, em 2008/09, venceu em Alvalade por 3-2. Meyong, Renteria e Mossoró deram outro brilho à actuação do minhotos na deslocação a Lisboa. Mais tarde, já depois de ter aceite o convite de Luís Filipe Vieira, cumpriu no primeiro dérbi, em Alvalade, empatando com os leões (0-0). No percurso do treinador seguiram-se três triunfos, o primeiro para a Taça da Liga. Aliás, este acabou mesmo por ser o mais gordo; o Benfica venceu o Sporting por 4-1. David Luiz, Ramires, Luisão e Cardozo foram os autores dos golos numa noite de acerto total dos encarnados. Estava desbravado o caminho para a conquista do troféu. Jesus prometera um Benfica de ataque forte e cumpriu, e as águias saíram de casa do Sporting moralizadíssimas.

Mas as contas entre águias e leões não se fecharam com o jogo da Taça da Liga. Na recta final do campeonato, com o Benfica supermotivado, a equipa da Luz voltou a vergar o rival, ganhando por 2-0. Cardozo e Aimar começaram aí a preparar as faixas de campeão nacional 2009/10.

Esta temporada, depois de um arranque medíocre, com três derrotas em quatro jogos, o Benfica aproveitou precisamente o jogo com a equipa leonina para dar uma estalada na crise. Cardozo voltou aos velhos tempos, apontando os dois golos do Benfica. Estavam feitas as pazes com os adeptos e concretizado o regresso dos encarnados às boas exibições.

Pelo Belenenses, Jorge Jesus apenas conseguiu vencer uma vez os leões. O treinador perdeu três jogos contra este adversário, um deles na final da Taça de Portugal.

Curioso ou talvez não é o facto de Liedson ter sido quase sempre o carrasco de Jesus. O internacional português marcou em três partidas que o técnico perdeu. Agora, Jesus não terá de viver com esse fantasma, pois, como é sabido, Liedson mudou-se para o Corinthians.

 

Os últimos cinco jogos de Jorge Jesus com o Sporting

 

JOGO DATA COMPETIÇÃO MARCADORES

 

Benfica 2, Sporting 0 19/10/2010 Liga Cardozo (2)

Benfica 2, Sporting 0 13/04/2010 Liga Cardozo e Aimar

Sporting 1, Benfica 4 09/02/2010 Taça da Liga Liedson; David Luiz,Ramires, Luisão, Cardozo, Sporting 0, Benfica 0 28/11/2010 Liga

Sporting 2, Braga 3 08/02/2009 Liga Derlei, Izmailov; Meyong, Renteria, Mossoró

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.