Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Jesus seguro de que o Benfica vai marcar na Alemanha

18.02.11, Benfica 73

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu que o Estugarda causou mais problemas do que o esperado.

- Na véspera do jogo disse acreditar que o Estugarda ia entrar assustado na Luz. Não se terá passado o contrário, sobretudo na primeira parte?
- Sim, em parte. Surpreenderam-nos nos 25 minutos iniciais. Entraram convictos. Ao intervalo corrigimos algumas coisas e transformámo-nos. Aí sim, assistiu-se a uma avalancha de futebol ofensivo.

- Mas o que é que se passou na primeira parte? Faltou atitude? Vencer o Estugarda foi mais difícil do que esperava?
- Estava à espera de um jogo complicado mas admito que foi mais difícil do que esperava. Sofremos um golo relativamente cedo e tacticamente não estivemos ao nosso nível no primeiro tempo. Porquê? Em parte, porque o nosso corredor central deixou o Estugarda construir jogo, o que, diga-se, não é muito habitual em nós. E para piorar ainda mais as coisas, na única oportunidade de que dispuseram marcaram.

- E o que mudou, afinal?
- O equilíbrio táctico da equipa. Porque falta de atitude é impossível existir neste clube. Estivemos desenquadrados mas, depois, soubemos pressionar o adversário nos momentos certos. Percebemos que, por vezes, joga-se mais correndo menos...

- O Benfica nunca venceu na Alemanha. Até pode não precisar de uma vitória para seguir em frente mas seria importante quebrar este tabu...
- A nossa forma de jogar não nos permite sequer pensar no empate e tenho certeza de que vamos marcar na Alemanha! Ficámos avisados em relação ao poderio do adversário. Temos todas as condições para passar esta eliminatória.

Fonte: A Bola