Fevereiro 13 2011

Chegou à Luz a troco de uns "meros" 750 mil euros, mas a SAD fez questão de o blindar com uma cláusula de rescisão de 20 milhões. Aos 19 anos, Carole deixou o modesto Nantes rumo ao emblema da Luz e foi agora convocado pela primeira vez, para o jogo desta noite com o Guimarães, sendo alternativa a Fábio Coentrão. O internacional português irá deixar, tudo indica, a Luz no final desta época, mas o Carole não parece disposto a esperar para roubar o posto ao miúdo das Caxinas. Pelo menos, é essa a convicção de um dos seus empresários. "Certamente vai ocupar o lugar do Coentrão antes do final da época. O Carole é um bom jogador e tem uma grande margem de progressão. Tem todas as qualidades e características para ser um grande lateral no futuro", dispara Dietmar Wendorff, em declarações a O JOGO.

O agente FIFA está consciente de que não será tarefa fácil, mas ao mesmo tempo confia tanto no seu jogador que não prevê necessária a venda de Coentrão para ter o ex-Nantes no onze encarnado. "Veremos o que acontece, mas certo é que o Carole é um jovem de grande qualidade e vai evoluir muito", prossegue.

O internacional francês sub-21 só tinha chegada projectada à Luz para o arranque da próxima época, mas o processo acabou por ser acelerado. Afinal, o jogador já não tinha condições para seguir no Nantes - o clube gaulês continua em ebulição por causa da saída do canhoto - e Jorge Jesus congratulou-se igualmente por ter, desta forma, mais tempo para moldar o jogador.

O técnico não pediu ainda "nada em especial" ao jogador francês e procura encurtar o período de adaptação. "Ele tem-se esforçado muito nos treinos para mostrar a sua qualidade e isso ajuda na integração. Está muito contente. Está a jogar no Benfica! Isso é o mais importante. Se repararem, não é difícil perceber a felicidade de alguém que deixa um clube de segunda divisão de França para rumar a um clube de topo", concretiza Dietmar Wendorff, sem esquecer algumas... dificuldades nestas primeiras semanas de águia ao peito: "Neste momento, o Carole estará a sentir uma espécie de vazio em termos emocionais, no sentido em que tem de se adaptar a uma nova realidade. É uma vida nova. Tem de aprender a língua, adaptar-se à comida, aos ritmos de vida, à cidade, aos novos colegas, à exigência do clube, tudo... Mas é normal e ele já sabia que tinha de passar por isso."

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 09:29

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...