Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Henrique Vieira: “Temos de nos preocupar connosco”

11.02.11, Benfica 73

A formação de basquetebol masculino do Benfica vai começar nesta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, a sua participação na 2.ª edição da Supertaça Compal. Em declarações à Benfica TV, o treinador Henrique Vieira mostrou-se confiante para os três encontros da competição.
Depois da brilhante conquista do ano transacto em pleno território angolano, o Benfica vai ter pela frente o FC Porto no primeiro jogo da prova.
Apesar do valor do adversário, o timoneiro referiu que o grupo vai procurar ser fiel ao seu jogo para poder somar uma vitória e continuar, assim, a lutar pelo troféu. “É uma equipa muito forte, mas temos de nos preocupar connosco”, afirmou esta quarta-feira Henrique Vieira, lembrando que os “encarnados” têm conseguido impor o seu basquetebol nas partes finais dos encontros, nomeadamente nos embates da Supertaça e Taça Hugo dos Santos: “Temos sido mais esclarecidos e feito as melhores opções para chegarmos à vitória. Têm sido jogos muito equilibrados em que ambas as equipas podem chegar à vitória e espero que, desta vez, seja novamente o Benfica a ganhar.”
Os elogios de Henrique Vieira não ficaram, no entanto, circunscritos ao rival FC Porto. “Qualquer das quatro equipas podem ganhar. Conhecemos o valor do FC Porto, sendo que as equipas angolanas estão apetrechadas com excelentes jogadores. Espero um bom torneio e que possamos divulgar a modalidade da melhor maneira possível”, expressou.
A Supertaça Compal vai decorrer entre os dias 11 e 13 de Fevereiro na Arena do Campo Pequeno, sendo que o Benfica compete dois dias depois para a Eurochallenge. Henrique Vieira salientou que é fundamental não pensar na partida de terça-feira, dia 15 de Fevereiro, frente ao Ventspils. “Neste caso temos de desligar da competição europeia e pensarmos que temos um jogo muito difícil na sexta-feira frente ao FC Porto. Temos de ganhar para podermos pensar em ganhar o torneio. A seguir vêm dois jogos muito mais difíceis [Libolo e 1.º Agosto] na minha opinião, com uma sobrecarga física muito superior à que tivemos na Taça Hugo dos Santos.”
Henrique Vieira não deixou, contudo, de lamentar, mais uma vez, que a Supertaça Compal não surge na melhor altura da temporada, já que os “encarnados” têm um importante embate frente ao Ventspils. “É um torneio que está mal situado na data, mas é um torneio que temos muito prazer em participar”, referiu.
Dizer que o Benfica vai jogar com o FC Porto pelas 21 horas desta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, na Arena do Campo Pequeno.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.