Fevereiro 05 2011

Abel Xavier acredita que César Peixoto vai, muito em breve, deixar de ser um "patinho feio", como o próprio Jorge Jesus o definiu após o clássico no Dragão da passada quarta-feira. O antigo jogador do Benfica, já retirado da competição, também sentiu na pele o que é ser mal amado pelos adeptos encarnados, na sua última época de águia ao peito, em 1994/95. "Assim que anunciavam o meu nome, já começava a ser assobiado", recordou ontem, a O JOGO.

O antigo internacional português conta que, de início, isso o fazia entrar mais inibido, receoso e tenso em campo. "Mas com o tempo passou a ser uma coisa normal. Percebi que os assobios nada tinham a ver com as minhas exibições, pois havia jogos que não falhava um passe e, mesmo assim, os adeptos não gostavam de mim", afirma.

Até que, num jogo com o Farense, com o Benfica empatado, foi assinalado um penálti a favor das águias em cima do apito final. "Agarrei na bola e disse que marcava, passando à frente do Mozer, Isaías e William. Se falhasse, havia Abel Xavier em vez de uma águia pendurada no Estádio da Luz", conta, entre risos. A verdade é que não falhou e o Benfica ganhou.

"Agora à distância, os meses em que fui mal amado no Benfica deram-me dimensão e maturidade para muito mais tempo de sucesso", afirma. No entender de Abel Xavier, "os adeptos do Benfica tendem a descarregar a sua frustração num jogador específico, ou porque é mais novo e inexperiente, ou porque veio de um clube mais pequeno ou rival, ou até porque custou muito dinheiro".

Isso aconteceu consigo e está agora a passar-se com Peixoto que, na sua opinião, é um "jogador importante" para a equipa. "E Jorge Jesus sabe disso", afirma. "No Dragão ele provou que está à altura da camisola do Benfica. E se continuar a jogar, vai melhorar ainda mais. As críticas, estou convencido, vão diminuir. Com o trabalho vai conseguir inverter a situação", opinou. E César Peixoto vai ter essa oportunidade já amanhã, uma vez que volta a ser titular, mas na lateral-esquerda, no lugar do castigado Fábio Coentrão.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 07:56

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...