Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

O patinho deixa de ser feio

05.02.11, Benfica 73

Abel Xavier acredita que César Peixoto vai, muito em breve, deixar de ser um "patinho feio", como o próprio Jorge Jesus o definiu após o clássico no Dragão da passada quarta-feira. O antigo jogador do Benfica, já retirado da competição, também sentiu na pele o que é ser mal amado pelos adeptos encarnados, na sua última época de águia ao peito, em 1994/95. "Assim que anunciavam o meu nome, já começava a ser assobiado", recordou ontem, a O JOGO.

O antigo internacional português conta que, de início, isso o fazia entrar mais inibido, receoso e tenso em campo. "Mas com o tempo passou a ser uma coisa normal. Percebi que os assobios nada tinham a ver com as minhas exibições, pois havia jogos que não falhava um passe e, mesmo assim, os adeptos não gostavam de mim", afirma.

Até que, num jogo com o Farense, com o Benfica empatado, foi assinalado um penálti a favor das águias em cima do apito final. "Agarrei na bola e disse que marcava, passando à frente do Mozer, Isaías e William. Se falhasse, havia Abel Xavier em vez de uma águia pendurada no Estádio da Luz", conta, entre risos. A verdade é que não falhou e o Benfica ganhou.

"Agora à distância, os meses em que fui mal amado no Benfica deram-me dimensão e maturidade para muito mais tempo de sucesso", afirma. No entender de Abel Xavier, "os adeptos do Benfica tendem a descarregar a sua frustração num jogador específico, ou porque é mais novo e inexperiente, ou porque veio de um clube mais pequeno ou rival, ou até porque custou muito dinheiro".

Isso aconteceu consigo e está agora a passar-se com Peixoto que, na sua opinião, é um "jogador importante" para a equipa. "E Jorge Jesus sabe disso", afirma. "No Dragão ele provou que está à altura da camisola do Benfica. E se continuar a jogar, vai melhorar ainda mais. As críticas, estou convencido, vão diminuir. Com o trabalho vai conseguir inverter a situação", opinou. E César Peixoto vai ter essa oportunidade já amanhã, uma vez que volta a ser titular, mas na lateral-esquerda, no lugar do castigado Fábio Coentrão.

Fonte: O Jogo