Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Wass pode crescer e vai dar alegrias» - Stefan Schwarz

04.02.11, Benfica 73

Stefan Schwarz, lembram-se dele? O sueco elogia o futuro reforço dinamarquês do Benfica. E fala com saudades da Luz.
Agora tem 41 anos e move-se no mundo empresarial. Mas já foi defesa/médio esquerdo do Benfica, entre 1990 e 1994, duas vezes campeão nacional, treinado por Toni e Eriksson, e com a camisola cinco o sueco conquistou os adeptos encarnados. «Jamais esquecerei o Benfica, é a minha casa e marcou-me imenso a todos os níveis», recorda Stefan Schwarz, garantindo que acompanha sempre os jogos dos benfiquistas.

«Quero que ganhe sempre e faço votos para que mostre bom futebol, como sempre nos habituou. Estamos no bom caminho com Jorge Jesus. O início da temporada não foi o mais desejado, mas isso teve a ver com o desgaste que os jogadores tiveram no Mundial... A esperança é a última a morrer, vamos continuar a ganhar e esperar que o rival falhe daqui para a frente», desejou Schwarz, assumindo as dores de todos os adeptos.

E por seguir o Benfica, e poder falar com especial legitimidade do tipo de futebol em causa, Stefan Schwarz acredita que o Benfica está prestes a fazer uma boa contratação: Daniel Wass, lateral-direito de 21 anos, em final de contrato com o Brondby e já com um pré-acordo de cinco temporadas para vestir de vermelho.

«É um jogador interessante, jovem e com grande potencial! No Benfica pode crescer ainda mais e vai dar muitas alegrias ao clube», perspectivou o sueco. «Jesus pode ensinar-lhe muitas coisas e dar-lhe o trabalho técnico, táctico e a confiança que ele precisa», acrescenta.

Uma última pergunta, sobre um homem que agora brilha no lugar que outrora foi de Schwarz. «Coentrão? Tem tudo o que é preciso. Vai e vem, é forte a recuperar, joga em qualquer lado. Um pulmão enorme e um vencedor. É um jogador moderno.» Esclarecidos?

Fonte: A Bola