Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nuno Gomes ainda pode sair para o Brasil

04.02.11, Benfica 73

Fechou-se o mercado de transferências, mas ainda não é seguro que Nuno Gomes termine a temporada no Benfica. É que o capitão dos encarnados continua a ter interessados do outro lado do Atlântico e poderá ser inscrito a qualquer momento pelos emblemas brasileiros que há muito o tentam seduzir.

O JOGO sabe que Palmeiras e Vasco da Gama são dois clubes que poderão avançar em breve com uma proposta para convencer Nuno Gomes a emigrar de novo, depois dos dois anos que passou em Itália, ao serviço da Fiorentina, entre 2000 e 2002. O emblema paulista é actualmente orientado por Luiz Felipe Scolari, um técnico que conhece muito bem o avançado dos tempos que passou à frente da Selecção portuguesa e que nunca escondeu a sua admiração pelo carácter de Nuno Gomes, que convocou para o os Europeus de 2004 e 2008 e para o Mundial de 2006. Ainda esta semana, Felipão anunciou que o Palmeiras iria avançar para a contratação de "um grande jogador".

Quanto ao Vasco da Gama, a indefinição quanto à liderança técnica deixou o clube num período de alguma turbulência. No entanto, as coisas parecem estar agora a estabilizar, pois Ricardo Gomes foi anunciado como novo técnico dos cruz-maltinos. O antigo central do Benfica também já fez saber que pretende mais um atacante.

Nesta altura, as duas equipas já começaram a participação nos Estaduais - o Vasco no carioca, o Palmeiras no paulista -, mas as inscrições mantém-se abertas até meados do Brasileirão, marcado para Maio. Ambos os emblemas também irão disputar a Copa Sul-Americana, segunda competição continental, cujo início está marcado apenas para Agosto.

A cinco meses do fim de contrato com o Benfica e de completar 35 anos (nasceu a 5 de Julho de 1976), Nuno Gomes já anunciou que pretende continuar a jogar. Na Luz, tem tido muito poucas oportunidades, pelo que o mais certo é que abandone o clube do qual enverga a braçadeira de capitão e que representa desde 1997/98, com a excepção dos já referidos dois anos que passou na Fiorentina.

Fonte: O Jogo