Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rúben Amorim tem a época em risco

19.01.11, Benfica 73

Rúben Amorim pode ter feito o último jogo da época em Coimbra, no passado fim-de-semana. O médio foi ontem submetido a uma intervenção cirúrgica aos joelhos para debelar uma mazela que o atormenta já há algum tempo: uma tendinose rotuliana bilateral crónica.

O internacional português, de 25 anos, esteve afastado da competição durante várias semanas, já esta temporada, na tentativa de efectuar um tratamento preventivo para afastar as dores e minimizar a necessidade de cirurgia. Ainda assim, e na sequência de novas queixas apresentadas durante o jogo com a Académica, no passado domingo, o departamento clínico optou, depois de novos exames, recorrer a um tratamento correctivo de forma a debelar por completo uma situação que tem afectado a carreira do médio ao longo desta temporada.

O jogador foi operado no Hospital de Sant´Ana, na Parede, pelo director clínico dos encarnados, o médico António Martins, e, segundo informação do clube, o processo decorreu «sem complicações».

A recuperação poderá arrastar-se, agora, até aos três meses, até porque foi operado a ambos os joelhos. Rúben Amorim tem 18 presenças, em todas as competições, efectuadas nesta temporada com 974 minutos disputados. Tem sido um dos jogadores mais polivalentes para Jorge Jesus, utilizado em diferentes sectores.

Fonte: A Bola