Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Por que o golo é de Cardozo

18.01.11, Benfica 73

A autoria do único golo do Benfica frente à Académica pertence a Cardozo, e não a Saviola, pela seguinte razão: quando a bola é rematada e vai na direção da baliza, mesmo que na sua trajetória sofra algum desvio, o golo é sempre atribuído a quem faz o remate. É este o critério seguido por Record.

Foi assim que, no Benfica-Rio Ave, na sequência de um remate de Saviola, a bola entrou na baliza, mas o golo foi atribuído a Tarantini. Por que só o desvio feito pelo defesa do Rio Ave permitiu que o lance acabasse em golo – sem a sua ação o remate de Saviola teria saído ao lado.

O mesmo critério permite que Record, a par do diário espanhol “Marca”, atribua a Cristiano Ronaldo, e não a Pepe, um golo marcado à Real Sociedad. A bola rematada pelo CR7 levava a direção da baliza, mas acidentalmente bateu nas costas de Pepe. De resto, em várias ocasiões, o Gabinete de Estudos da FIFA pronunciou-se no sentido de atribuir os golos aos autores dos remates, quando a bola tomou a direção da baliza, independentemente de sofrer algum desvio na sua trajetória. Não foi Record a inventar a regra...

Fonte: Record