Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Plantel pode e deve fechar como está

11.01.11, Benfica 73

Os adeptos estão alinhados com as ideias de quem gere a política desportiva do Benfica, pois também eles são da opinião de que o plantel às ordens de Jorge Jesus não carece de (mais) contratações neste mercado de Inverno. Esta é a principal conclusão reflectida pelo Termómetro de O JOGO, que tem por base o estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem nos dias 6 e 7 de Janeiro. Mas se 44,3% dos inquiridos confiam que o treinador tem argumentos suficientes nas mãos para encarar os desafios que se perfilam no calendário desportivo, há também aqueles que admitiram a entrada de alguma unidade, especialmente se fosse um ponta-de-lança (20,5%) ou, outra hipótese com peso, um lateral-esquerdo (9,3%).

Há um novo Rúben Amorim apontado à Luz

As informações ainda vão sendo contraditórias: se há quem já dê Nuno Coelho como contratado para a próxima época, oficialmente ninguém o confirma. Certo é que a aposta no médio-defensivo de 23 anos poderá representar um simples aproveitamento da sua boa relação qualidade/preço. Isto é, chegando a custo zero, o jogador apresenta argumentos para se incorporar no plantel dos encarnados. Imprescindível na Académica, Nuno Coelho foi projectado por André Villas-Boas na última época e assumiu papel de intocável também às ordens de Jorge Costa, estatuto que ainda hoje mantém sob o comando de José Guilherme. Pode chegar à Luz com o passe na mão, ou seja, nas mesmas condições em que Rúben Amorim (ex-Belenenses) entrou na Catedral em 2008/09.

Aposta de baixo custo

Tripy Makonda é mais um rosto já seleccionado pela SAD para a campanha 2011/12. Não está em final de contrato (tem vínculo até 2012), é certo, mas significará sempre um investimento reduzido que poderá ser "absorvido" pelo Benfica Stars Fund a curto/médio prazo. Com apenas 20 anos, este lateral-esquerdo é internacional sub-21 pela França, apesar de não ser actualmente muito utilizado no Paris Saint-Germain. Apesar de se sentir melhor em terrenos mais recuados, Makonda pode ser lançado igualmente como médio/extremo no flanco canhoto, mostrando a polivalência que Jorge Jesus tanto aprecia. Lateral promissor, é alternativa barata a Fábio Coentrão.

Canhoto com selo de qualidade do Barça

Também no caso do extremo-esquerdo espanhol, não há ainda quem confirme oficialmente a mudança para a Luz, mas o jogador mais importante às ordens de Luis Enrique no Barcelona B está mesmo garantido pelos encarnados e estará ao dispor de Jorge Jesus para o arranque da próxima época. Apesar de ninguém dar o negócio por fechado, o empresário do jogador até admite que o jogador já vai tendo aulas de português, a fim de facilitar a futura integração. Em final de contrato com o Barcelona, Nolito não irá prolongar o vínculo e chega igualmente sem custos à Luz, com fama de artista rápido, incisivo e bom nos cruzamentos. O selo dos catalães dá alguma garantia.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.