Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus: «Todos foram valorizados»

31.12.10, Benfica 73

A temporada passada valorizou muitos jogadores do plantel e exemplos disso são Di María, que saiu para o Real Madrid, como Coentrão e David Luiz, que ficaram mas sob o radar dos principais tubarões do futebol europeu e podem deixar a Luz a qualquer altura. Jesus revelou que foi-lhe pedido, quando chegou, para “rentabilizar todo o potencial dos jogadores, porque isso também faz parte do trabalho do treinador”, mas confessou que é não fácil lidar com o lado emocional dos atletas perante o assédio de tantos emblemas.

“Face ao que fez o ano passado, o Benfica continua a ter um plantel para o qual todas as grandes equipas olham. Todos foram valorizados e não foi fácil estabilizarmos os atletas. O grande orgulho foi fazer o Benfica campeão e potencializar todo o naipe de jogadores. Com valor e com trabalho conseguimos dar-lhes outra dimensão. Todas as equipas em Portugal precisam de potencializar os seus ativos.”

Baliza. No início de época, Roberto foi alvo de muitas críticas, mas Jesus vincou que “sabia o potencial” do espanhol: “Estava ciente do guarda-redes que tinha. Não tive dúvidas em continuar a dar-lhe a titularidade, até ao ponto de sentir que ele não punha em risco a equipa em relação aos adeptos. Quando senti que, para além dele, a equipa já estava em risco, tirei-o no jogo com o V. Setúbal. A partir daí caminhou para a sua afirmação. É jovem, com pouco tempo de baliza, mas com um grande potencial para crescer.”

Fonte: Record