Dezembro 31 2010

Argentina é o país que mais jogadores vendeu em todo o mundo no último ano, ultrapassando pela primeira vez o Brasil com um total de 1800 futebolistas. E Nicolás Gaitán é, de todos esses craques nascidos no país de Maradona, o mais valioso. O herdeiro da camisola 20 de Di María foi a transferência que mais rendeu ao futebol argentino entre 2009 e 2010, segundo um estudo da EuroAmericas Sports Marketing recentemente divulgado. O Boca Juniors encaixou 8,4 milhões de euros com a sua transferência para o Benfica no Verão passado. Veste também a camisola do Benfica a transferência mais cara de sempre na Argentina: Javier Saviola. Em Julho de 2001, El Conejo fez entrar, nos cofres do River Plate, o valor recorde (até hoje não foi batido) de 35,9 milhões de euros, pagos pelo Barcelona, que nunca chegou a rendibilizar verdadeiramente o investimento. Saviola foi a custo zero para o Real Madrid e comprado pelo Benfica, há um ano e meio, por cinco milhões de euros. Hoje é uma das peças mais influentes da equipa campeã nacional e um dos jogadores do plantel, a par com Aimar, que mais acolheram Gaitán à sua chegada (sozinho) a Portugal, ajudando-o na integração e dando-lhe muitos conselhos.

Os dois jogadores nunca chegaram a cruzar-se no seu país natal - têm sete anos de diferença -, mas passaram pelas mesmas mãos e receberam os ensinamentos do mesmo homem: Ramón Maddoni, um dos mais conhecidos caça-talentos do futebol do País das Pampas. Ele descobriu e foi responsável pela formação não só destes dois craques do Benfica, mas de vedetas mundiais como Carlos Tévez, Juan Román Riquelme, Juan Pablo Sorín, Fernando Gago, Federíco Insúa e Fernando Redondo, entre outros.

Mais agressivo de águia ao peito

Ramón Maddoni, há 14 anos director-geral do futebol infantil do Boca Juniors, conta a O JOGO como descobriu Nicolas Gaitán e do que ele precisa para a sua afirmação plena na Europa. "Eu tinha de gritar para dentro de campo para o motivar a correr mais. Lembro-me tão bem. É a única coisa que lhe falta: mais agressividade. Costumava dizer-lhe para ser como o Carlitos Tévez, que também foi meu jogador. Mas acredito sinceramente que ele ainda vai melhorar muito nesse aspecto. Aliás, desde que está no Benfica já se nota uma diferença", declara o guru da formação do Boca Juniors e do Club Social Parque, para onde levou Nicolas Gaitán quando o descobriu, com 7 anos, num torneio de bairro, perto de Buenos Aires: "Encontrei-o a chorar desalmadamente depois de um jogo que a sua equipa perdera. Ele era muito pequeno e franzino, parecia que não tinha crescido, e o único que estava a chorar. Fui consolá-lo. Na verdade, também tinha sido o único a jogar bem e por isso resolvi levá-lo para o meu clube e depois para o Boca Juniors."

Ramón Maddoni garante que a pouca agressividade que sempre notou em Gaitán é (e era) compensada pela técnica de excelência. "É um grande jogador, garanto-vos. Sempre se destacou pela habilidade com que manejava a bola, pela inteligência e pelo remate. Já em miúdo fazia muitos golos", sustenta, defendendo que o actual camisola 20 do Benfica "está muito perto do nível do Di María". "Só precisa de evoluir um pouquinho mais. Vai render muito ao Benfica", assegura.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 08:12

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...