Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Não sabia que o Benfica era assim tão grande» - Jorge Jesus

30.12.10, Benfica 73

Em entrevista ao jornal e à televisão do clube, Jorge Jesus admite ter ficado surpreendido com a dimensão do Benfica, quando assumiu o comando da equipa encarnada na época 2009/2010.

«Fiquei surpreendido, porque não sabia que o Benfica era assim tão grande! Ao longo da caminhada para o título percebi que o Benfica não tem comparação em termos de adeptos em Portugal. É algo fora do normal», diz Jorge Jesus, partilhando o que sentiu quando chegou à Luz.

«Senti uma alegria muito grande e uma responsabilidade ainda maior. Estava convicto da grandeza do Benfica, da minha responsabilidade e do que os adeptos queriam em termos desportivos. Face à valorização dos jogadores do clube, senti que era possível fazer crescer o Benfica desportivamente logo no primeiro ano e, felizmente, foi o que aconteceu», congratula-se.

Foi chegar, ver e vencer. Jorge Jesus precisou apenas de uma época para conduzir as águias à conquista do título nacional, que escapava desde 2005. O segredo do sucesso, diz, residiu numa frase que proferiu na conferência de Imprensa de apresentação como treinador do Benfica.

«Tive uma frase que vai ficar para sempre presente na minha memória de vida. Acho que foi determinante afirmar que os jogadores iriam jogar o dobro», indica.

Fonte: A Bola