Dezembro 30 2010

O Chelsea fez uma abordagem por David Luiz e fez saber que estava disposto a ir até aos 20 milhões para garantir a contratação do internacional brasileiro, já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Contudo, a resposta da SAD benfiquista foi pronta e no sentido que por esse valor nem vale a pena os representantes dos clubes sentarem-se à mesa para conversar.

Aliás, Luís Filipe Vieira já fez saber que não aceita falar por menos de 30 milhões e que o emblema interessado que não estiver disponível para conversar a partir deste valor nem deverá efetuar qualquer proposta concreta, já que será sempre recusada pelos dirigentes encarnados. Refira-se que a cláusula de rescisão do central brasileiro está fixada nos 50 milhões, um valor muito elevado para o mercado atual, com os dirigentes benfiquistas a terem perfeita noção que será praticamente impossível transferir um defesa por esse valor. A cláusula serve, sobretudo, para que Luís Filipe Vieira e seus pares consigam ter margem de manobra para negociar um dos jogadores mais cobiçados no mercado europeu atualmente.

O Chelsea goza de excelentes relações com o empresário Jorge Mendes e Ancelotti vê no camisola 23 benfiquista o reforço ideal para o centro da defesa dos blues, que vive mergulhada em problemas desde que Ricardo Carvalho rumou ao Real Madrid no início da temporada. O magnata Roman Abramovich parece não querer cometer as loucuras de outros tempos no mercado e dificilmente conseguirá garantir, pelo menos em janeiro, a aquisição do jovem internacional brasileiro.

Plano desportivo. Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o Benfica apenas aceitaria vender David Luiz se a proposta fosse irrecusável ou chegasse aos valores atrás referidos. Mesmo com a equipa afastada da Liga dos Campeões e com a diferença de 8 pontos para o FC Porto no campeonato, Vieira entende que face aos números que, normalmente, se praticam no mercado de janeiro – significativamente mais baixos que os praticados no verão – não vale a pena o risco de descapitalizar a equipa orientada por Jorge Jesus numa altura em que as aspirações das águias ainda estão intactas em várias frentes.

Desta forma, a saída de David Luiz parece inevitável mas apenas no final da presente temporada, altura em que também o Manchester City poderá voltar à carga da mesma forma que o fez no último verão, chegando a oferecer 35 milhões de euros pela contratação do central que o Benfica foi buscar ao modesto Vitória da Bahia no início de 2007. O próprio atleta também já manifestou vontade de acabar a época de águia ao peito, tentando ajudar a equipa a conseguir os objetivos a que se propõem. Assim sendo, é cada vez mais improvável a saída de David Luiz na próxima reabertura do mercado de transferências.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 11:53

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...