Dezembro 30 2010

Durante a temporada transata Jorge Jesus aproveitou a Taça da Liga para rodar os seus três guarda-redes. Mantendo a mesma filosofia, o técnico dos encarnados pode dar a Moreira a hipótese de estrear-se no domingo na presente temporada, uma prenda de Natal atrasada que o guarda-redes de 28 anos certamente não enjeitará, após ter passado a primeira metade da época a lutar por um lugar na lista de convocados.

Mantendo total confiança em Roberto para os desafios do campeonato e da Champions, JJ acabou por dar a titularidade na Taça de Portugal a Júlio César, deixando assim clara a hierarquia que exista na baliza das águias. Desta forma, o camisola 1 terá de esperar que a equipa técnica mantenha os critérios para não correr o risco de passar um ano sem competir oficialmente, como já aconteceu em 2007/08. Convém registar que a presença das águias na Liga dos Campeões acabou por condicionar a gestão que Jesus conseguiu fazer há uma ano, quando atribuiu um guarda-redes a cada competição. Quim foi a opção no campeonato, Júlio César nas competições europeias e Moreira o escolhido para a Taça. Finalmente, na Taça da Liga, cada guardião teve a oportunidade de mostrar as respetivas qualidades.

Dadas as elevadas expectativas que os responsáveis encarnados depositavam na Champions, este ano Roberto acabou por acumular a responsabilidade de defender as redes dos campeões nacionais também na Europa. Com o sul-americano a confirmar-se como o keeper da Taça, resta ao português esperar pela hipótese de ser a primeira opção nesta prova que, recorde-se, foi ganha pelo Benfica nas duas últimas edições.

Anfield. A última vez que sobre os ombros de Moreira pesou a responsabilidade de defender a baliza encarnada numa partida oficial foi há oito meses, em Anfield, quando o Benfica foi eliminado na Liga Europa. Júlio César saiu por lesão e coube ao portuense assegurar que as águias não deixassem Inglaterra com uma derrota mais expressiva. Desde abril, Moreira tem-se limitado a participar em alguns particulares.

Apesar de ainda não se ter estreado, o internacional português continua a merecer total confiança por parte do corpo técnico. Até ao momento foi convocado para dez encontros, onde acabou por não sair do banco de suplentes. Domingo, frente ao Marítimo, deve voltar a sentir o apoio da massa associativa.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 10:51

BENFICA 73
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...