Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Não vender

30.05.10, Benfica 73

From: Domingos Amaral

To: Luís Filipe Vieira

 

Caro Luís Filipe Vieira

 

Nos últimos anos, o FC Porto optou pelo modelo de, todos os anos, vender muito bem os seus jogadores. Ganhava o campeonato, fazia uma carreira assim-assim na Europa, e depois vendia. Em pouco mais de cinco anos, saíram Deco, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Maniche, Carlos Alberto, McCarthy, Alenitchev, Pepe, Quaresma, Paulo Assunção, Bosingwa, Cissokho, Lucho e Lisandro López, alguns deles vendidos a valores impensáveis. Contudo, depois havia que refazer a equipa. Para consumo interno, a coisa foi dando, mas não deu, nunca mais, para vencer na Europa.

Ora, se o Benfica ambiciona vencer na Europa, a única forma de o fazer é não vender os seus melhores jogadores antes de o conseguir. Se, não digo necessariamente já este ano, mas nos próximos dois, três anos, o Benfica se quer lançar à conquista da Champions, então não pode vender nem Di María, nem David Luiz, nem Cardozo, nem obviamente Jorge Jesus. Pelo contrário, tem de se reforçar. Jara, Gaitán, Fábio Faria podem vir a ser bons jogadores, mas não são substitutos à altura, se os outros saírem.

É claro que há cláusulas de rescisão, e se elas forem accionadas não há muito a fazer. Contudo, não me parece que isso vá acontecer. Mourinho já disse que Di María não vale tanto assim, e também não acredito que haja quem pague a cláusula de David Luiz. Já quanto a Cardozo, olhando para os grandes da Europa, não vejo nenhum a precisar dele.

Ainda bem. Se todos ficarem, o Benfica pode de facto ambicionar uma boa campanha europeia.

Fonte: Jornal Record